Xistra: leituras unânimes
Jorge Coroado, O Jogo: «O golo do Tondela nasce de uma falta marcada ao contrário e o Luís Alberto, além de estar em fora de jogo, ajeitou a bola com o braço esquerdo antes de marcar.»
Bernardo Ribeiro, Record: «Luís Alberto está em posição irregular no momento em que marca o golo do empate. Além de fora-de-jogo, o brasileiro faz ainda o golo com o braço. E toca assim a bola em dois momentos. Xistra e o seu auxiliar nada viram.»
José Leirós, O Jogo: «Duplo erro. Após o cruzamento, há um toque para Luís Alberto, que estava em fora de jogo e ainda movimentou o braço para jogar a bola, beneficiando dessa acção.»
Nuno Raposo, A Bola: «Antes de o jogador do Tondela introduzir a bola na baliza leonina, depois de um toque com o braço, Bruno Nascimento também toca na bola e nessa altura Luís Alberto está fora de jogo.»
Pedro Henriques, O Jogo: «No momento do passe, Luís Alberto está adiantado em relação ao penúltimo adversário e, como tal, em posição de fora de jogo. Também domina e controla a bola com o braço.»
Álvaro Magalhães, Record: «Há um erro da equipa de arbitragem na validação do golo do Tondela, marcado com a ajuda do braço, mas aí a responsabilidade maior é do árbitro assistente, que está de frente para o lance e não dá o sinal devido a Carlos Xistra.»