Nem sempre concordo com as suas análises e comentários mas subscrevendo o post de cima, há algo muito mais importante que nos une, o amor pelo Sporting!
O equipamento de um clube é uma imagem de marca. Deveria manter-se no tempo. É errado ser equiparado a um vestuário corrente, sujeito às flutuações da moda. Todos os anos aparecem criativos e estilistas, que se fazem cobrar bem, a propor alterações, ora na gola, ora na largura das riscas, no tom do verde, no tamanho dos calções, que hoje parecem bermudas comparados aos do passado, na cor dos calções, que ora são pretos ora são brancos, etc. etc.. As variantes ao longo do tempo são tantas que hoje em dia nem sempre é fácil reconhecer de imediato as equipas pelo equipamento, e não raras vezes temos que nos apoiar no placard televisivo para confirmar que equipas são. Repare-se no exemplo da Coca-Cola, o produto com mais sucesso de todos os tempos. Manteve sempre como imagem de marca o design da garrafa, que é o mesmo desde 1923. Qualquer pessoa com mais de 5 anos é capaz de reconhecer uma garrafa de Coca-Cola, mesmo que nada tenha escrito sobre ela que a possa identificar. Tentem praticar isso com outras marcas a ver se são capazes. Tão pressurosas são em modificar designs de garrafas, a pensar que acompanham as tendências da moda, que se descaracterizam e perdem identidade, como acontece com os equipamentos. AHR