Varandas nem sabe chutar uma bola
Consta que Sir Bobby Robson, despedido quando o Sporting se encontrava em primeiríssimo lugar no campeonato, em jeito de reação à anunciada entrega do comando técnico da equipa a Carlos Queiroz, disse, sobre o novo técnico, que "Queiroz nem sabe chutar uma bola!".
De João Pereira, felizmente, não se pode dizer o mesmo, no que ao domínio do esférico diz respeito, claro está. Mas quanto ao resto, é uma desolação.
Frederico Varandas, por estes dias, faz lembrar aqueles primeiros-ministros que, contra toda a lógica, aguentaram certos ministros, autênticos erros de casting ou simplesmente incompetentes, para além do aceitável, até que não lhes restou outra opção senão mesmo demitirem-nos. E quando esse momento chegou, não só o Governo e muito menos o país ganharam alguma coisa com o prolongamento do ministro no cargo, como o próprio Governo saiu ainda mais desgastado.
O Presidente do Sporting está, para grande pena minha, a desbaratar o capital de prestígio que acumulou nos últimos anos. Como ainda ontem assinalou o Pedro Correia, ninguém consegue perceber o plano do líder leonino. Quantos mais pontos perdidos teremos de esperar até que reconheça que João Pereira não serve?
Estamos quase para dizer, tal como Sir Bobby Robson, que "Varandas nem sabe chutar uma bola!".