Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

És a nossa Fé!

Em que ficamos?

ripe-banana-bananas-stock-today-150710-tease_fc46b

Já foi publicado por aí nos jornais e na blogosfera leonina, não será necessário estar com muitos rodriguinhos: O Sporting foi ao FCPorto jogar na modalidade de hoquei em patins. Dirigentes do FCPorto ameaçaram durante os dias que antecederam o jogo, que os dirigentes do Sporting iriam ser "apertados". Durante o jogo uns filhos da puta invadiram o espaço destinado à comitiva do Sporting e um deles deu um murro no olho da mulher de Miguel Albuquerque, há fotos a circular. 

É certo que no fim de semana estive um pouco a "leste", mas só hoje um comentário a um post do Pedro Correia me despertou a curiosidade para o caso.

Entretanto ainda não vi nenhuma posição pública (não se exige peixeirada, só que se marque uma posição) do clube sobre o assunto, antes uma comunicação de Miguel Albuquerque, que me parece a título pessoal. 

Independentemente de o caso, grave, ter que merecer a atenção da federação respectiva e os portistas terem que ser severamente punidos, onde anda o tipo que assina por secretário de estado do desporto? E onde andam aquelas medidas xpto que o governo tomou aqui há meses?

E onde está uma posição clara deste Conselho Directivo contra estas atitudes anti-desportivas? Diabo, diz-se que o calado morreu de velho, mas não consta que tivesse ganho nada com isso e já é muita trampa a circular e os nossos dirigentes sem reacção.

Sintomático

Por razões pessoais inadiáveis, que não vêm ao caso para este espaço, não vou poder ir a Alvalade hoje à noite.

Por coincidência, activei um convite da renovação da gamebox, para oferecer a quem quisesse ir comigo, antes de saber que não poderia estar presente.

Tenho por isso duas entradas que ofereci a um sem número de amigos sportinguistas (a minha GB e o convite). Fiquei-me pela dezena, quando verifiquei que nenhum deles aceitou a oferta. Não acredito que todos tenham programa para esta noite, portanto estas recusas simpáticas, reflectem o desinteresse que vai pela família sportinguista em relação aos jogos e ao futebol praticado pela equipa, não vejo outra razão plausível.

Entretanto, quem quiser utilizar pelo menos o convite, faça o favor de manifestar o interesse na caixa de comentários, indicando um e-mail para o envio do pdf.

VAR(ranos) isso...

Ponto prévio, merecemos ganhar!

Ponto 1 - Não, não é penalti.

Ponto 2 - Podemos jogar sem o Gudelj?

Ponto 3 - O senhor do apito é um incompetente, não só no lance de penalti, mas na apreciação da maior parte dos lances.

Ponto 4 - Keizer deve ter um santo protector.

Ponto 5 - Já falei do Gudelj?

Ponto 6 - Porque insistimos em jogar com menos um?

Ponto 7 - O Gudelj...

Boa noite!

Desculpa lá ó Cintra

transferir.jpg

 

 

Foi publicado o R&C.

Está lá comprovado que Bruno Fernandes falou verdade quando disse que voltou ao Sporting com as mesmas condições contratuais. Honra lhe seja feita pela atitude. Sabem que fiquei agastado pela sua (ao que na altura chamei de) deserção, no entanto aquando do seu regresso também fiz questão de dizer que aguardaria por publicação credível que o comprovasse. Também disse que me apetecia mandá-lo para um certo sítio, mas que vibraria a cada golo que ele marcasse e felizmente já dei vários pulos de alegria.

O rapaz falou verdade, ponto final. Mas a operação custou 1,6M€. Como está espelhado no R&C, foi uma comissão paga ao empresário de BF, de que o jogador diz não ter conhecimento. Se querem que vos diga, acredito sem reservas!

E eu, que já disse que de contas administro as minhas e já me chega, fico sem saber como é que se paga uma comissão a um empresário pelo regresso de um jogador precisamente pelas mesmas condições contratuais. Deve haver algo insondável neste caso, porque alguém no seu perfeito juízo não entenderá, tal como eu não entendo. E nem quero enveredar pelo caminho mais tortuoso de insinuar que o dinheiro terá ficado pelo caminho, ou terá sido dividido irmamente entre várias partes, que provas não as tenho e seria eventualmente muito rebuscado o modus operandi, não esquecendo contudo que eu vi um urso a andar de motoreta, Avenida da Liberdade abaixo, portanto...

Aos poucos vai-se sabendo o que se passou nos atribulados tempos da comissão de gestão.

Faltam ainda alguns negócios por esclarecer, por exemplo o de Gudelj, para início de conversa.

Dizer que Cintra é assim, não desculpa nem o próprio, nem principalmente quem o nomeou e quem o acompanhou e dizer que a situação era caótica como desculpa, é estar a fazer de todos nós parvos. Se a situação era caótica e era, mais uma razão para os assuntos serem tratados com todo o cuidado e sem margem para quaisquer futuras dúvidas. Hoje algumas delas já são certezas e o prejudicado foi o clube, como não poderia deixar de ser.

Diz que há por aí um grupo de sócios que quer erigir uma estátua de Cintra (talvez no lugar do leão que ele lá mandou colocar e sobre o qual se fez pagar com juros e correcção monetária, ao que consta).

Cá p'ra mim, em vez de uma estátua, se alguém se preocupar com as contas à séria, talvez apareça quem proponha que vá fazer companhia a Godinho Lopes e a Bruno de Carvalho...

Parece fácil

Já por aqui se tem falado muito deste plano de ataque aos jogos, por colegas e comentadores. Basicamente, é marcar cedo, para acabar também cedo com as veleidades dos adversários e com alguma manha dos senhores do apito.

Hoje o Sporting conseguiu quase tudo isso. Marcou cedo dois golos, aos 10 e aos 11 minutos, prescincindo daqueles começos "entusiasmantes" dos últimos jogos em que dava a iniciativa ao adversário, resistiu quase sempre bem à resposta com bastante qualidade do adversário, mas não deixou de sofrer o golinho da ordem e de andar de aflitos no final do primeiro tempo, com uma bomba na barra.

Aquilo até teria sido mais fácil se tivéssemos jogado com ponta-de-lança e com dois centrais, mas pronto, nove contra onze e 2-1no final do jogo seria um belo resultado. Depois um algarvio distraiu-se (parece-me que Capela também, já que assinalou penálti) e cometeu falta sobre B. Fernandes, outra vez o nosso melhor, que aproveitou para fazer o terceiro.

Um jogo sem história. Como eu gostaria de ter visto muito mais jogos sem história como este...

Corrido

Presumindo que o visado irá recorrer (é apenas uma suposição), quero mesmo estar presente na AG onde se irá defender!
Isto presumindo também que no Sporting o atropelo aos Estatutos tenha acabado em Junho...e para que não haja acusações de tiques ditatoriais, lhe seja concedido (se isto vier a acontecer, sublinho) o tempo todo que quiser para a sua dissertação, como foi concedido na sua direcção em circunstâncias semelhantes.

Estou igualmente curioso para saber se será apenas nessa AG que se saberá o que NÃO implica o homem em gestão danosa na bendita da auditoria "forense", porque a, por enquanto suposta, merda que terá feito, já foi publicitada em conferência de imprensa, para adiantar caminho.

Para que conste, eu até acho que a expulsão não vem ajudar em nada à pacificação do clube, mas os Estatutos são para se cumprirem e se foram aplicados de forma correcta, nada a dizer, mas vamos lá com calma, que isto ainda há-de dar muito ""pandã"...

 

Uma pequena nota: Para aqueles que reclamam contra a eficácia da comunicação do Sporting, "limpem-se a este guardanapo"! A sequência perfeita: Conferência de imprensa, onde se diz cobras e lagartos e se diz que não há dinheiro e onde se revelam assuntos que constam da auditoria em curso e que deveriam ser do conhecimento prévio dos sócios em AG, outra conferência de imprensa onde afinal (o alarme foi enorme) não se precisa de vender porque está tudo controlado e depois a plantação de notícia de que o clube está falido, para hoje darem ao gajo o murro no pescoço. Morto, como um coelho de capoeira. Somos tão diferentes, mas afinal somos tão iguais... Pobre Sporting.

 

Antes assim

Falharam muito? Falharam.

É inconcebível que se tenham tantas oportunidades de golo e não se tenha metido uma lá dentro, mas que diabo, sem querer desculpar o que quer que seja, hoje os rapazes estiveram em cima do adversário, pelo menos na segunda parte, que foi o que consegui ver. Lutaram pela vitória.

Se há alguma responsabilidade pelo resultado menos bom, ela deve ser apontada ao treinador, que continua a ser muito conservador (eu ia dizer incompetente, mas eu não percebo nada de bola) e vá lá, hoje mudou e bem ao intervalo, valeu-nos isso.

Para aqueles que me desancaram aqui à cause do árbitro da liga Europa, tomem lá uma amostra de incompetência pura (eu quero crer que é incompetência, apenas) deste artista que hoje apitou(?) o jogo no Funchal. Uma dualidade de critérios gritante, um critério disciplinar tão mau que nem um miúdo acabado de sair do curso de apitadeiro faria tão mal. O árbitro não tem culpa dos golos que os nossos falharam? Pois não, mas expulsou Coates porque sim e Keiser porque desta vez levantou os braços. Desculpem caros colegas e leitores o vernáculo, mas... pó caralho! Se "isto" é o que apelidam de melhor, venha o Mota!

Quanto ao treinador, realmente nem sei que diga. Oliveira, o António, disse ontem que o Bruno Fernandes devia ter o dez nas costas e a equipa devia ser ele e mais dez. A bem dizer já é, mas mesmo um jogador de excelência como BF não é de ferro e terá que ter à sua volta quem lhe dê apoio. Mas o homem continua a insistir em Gudelj e é o que se tem visto e no Diaby e é o que não se tem visto. Já que tanto faz ficar em terceiro como em quarto e que há uma segunda parte da eliminatória da Taça de Portugal para decidir, que tal começar a apostar nesta hipótese e com jogadores da casa? Geraldes poderá finalmente ter uma oportunidade?

Não será difícil, com um desempenho razoável, manter o quarto lugar, o que nos interessa é a Taça de Portugal, neste momento. A ver se o holandês tem quem o aconselhe bem...

 

Zenha

Bom, sem duvidar dos números (cada um lança os que quer) que agora Salgado Zenha apresenta e até admitindo que estão certos, que esta é a situação do Sporting, por que carga de água veio o senhor, no final de 2018, dizer que o Sporting respirava saúde financeira?
Desculpem os leitores, mas só posso concluir uma de duas: Ou é distraído, ou mentiroso. Ou ainda uma terceira: É incompetente! Confesso que não sei, que eu de contas bastam-me as minhas.
De qualquer forma, o que se pretendia era a apresentação de um plano, não para ganhar campeonatos que isso ninguém pode nem deve prometer, mas para sanar a (a ser verdade e já disse que não ponho em causa os números) degradada situação financeira do clube. Essa informação, se é que a há, era devida aos sócios.
O passado, sendo passado, deixou contudo um rasto que implica com o futuro e era esse futuro que eu esperava ver explanado nesta ocasião.
A sério, para quem quer união, preocupa-se demasiado com o passado recente. É da sabedoria popular que não se apanham moscas com vinagre, mas ao que assistimos diariamente no Sporting é ao lavar de roupa de tal forma que um dia destes ela se esgaça, de tanto bater na pedra.
Há uma auditoria que já devia estar concluída, e aí, após resultados, que se tomem medidas se elas tiverem que ser tomadas. Não formo juízo de intenções, não infiro que daqui se quer outra coisa que não o que foi dito e feito, mas não é isto que os sócios querem, o que os sócios querem é que o clube avance e que me desculpem, mas assim nunca passaremos da cepa torta.

Nani

ZK2M2FA8.jpg

 

Não me parece que seja caso para agradecimento, que este e outros jogadores são muito bem pagos para exercerem a sua profissão, mas aqui fica todo o meu enorme reconhecimento pelo sportinguismo, profissionalismo, amor à verde-e-branca, sempre demonstrados por Luís Nani, que nunca nos envergonhou, antes pelo contrário, elevou bem alto o nome do seu e nosso clube do coração. As maiores felicidades nas américas é o que te desejo, campeão! Saudações Leoninas.

Está tudo bem?

Isto agora demora um pouco mais a chegar a casa...

A resposta à pergunta que faço no título não faço a mínima ideia qual seja, mas sei que hoje não foi o Sporting dos últimos muitos jogos que esteve em campo. Hoje vimos um Sporting mandão, que não deu veleidades ao adversário e que fez uma exibição consistente, bem conseguida e de encher o olho.

Não sei se está tudo bem, mas sei que é este Sporting que todos queremos, a ganhar obviamente, mas não ganhando, deixando a impressão que tudo faz para vencer.

Aguardemos por quinta-feira, então, desejando que a péssima imagem deixada na primeira mão possa ser lavada com uma exibição igual à de hoje. Afinal, "basta" ganhar por dois...

{ Blog fundado em 2012. }

Siga o blog por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D