Esperem, não sei se está. Mas era a única notÃcia que eu queria esta manhã...
Decidam alguma coisa. A avaliar pelo que vimos ontem, a Deus já se pediu ajuda... agora, Deus, do alto da sua simpatia à vontade dos homens, espera que se tomem decisões... ou não precisamos de estar preocupados?
Será que estou enganado ou na reportagem que antecedeu o jogo vi a Cláudia Lopes tapar a cara para não sair numa das TVs? Se estou engando peço antecipadamente desculpa. Mas, cara escondida ou não, acho que tenho o direito, sabendo especialmente onde se tornou conhecida, de ver a sua cara mais vezes ou, pelo menos, de sentir que o seu trabalho "está lá".
E a mesma pergunta se coloca para o presidente. Essa então prefiro nem sequer a desenvolver, de tão "calinada" que foi.
Volto a perguntar-lhe: Mas então você consegue fazer o seu trabalho ou foi apenas chamada para ser mais uma cara bonita em contraposição ao ar "mauzão" em que o seu antecessor era pródigo? Sempre ouvi os seus programas porque achava que se conversava com elevação e cordialidade e bastante humor, mas sem deixar de ir aos problemas de fundo. Quero continuar a ser seu fã pelo trabalho no Sporting. Por favor, não me desiluda. Este fim de semana ja foi suficientemente duro dentro e fora das quatro linhas...
Eis o que retirei da net sobre as janelas de transferências:
A FIFA regula em geral que haverá duas janelas, uma no intervalo entre as duas temporadas (máximo de 12 semanas) e uma mais curta (máximo um mês) no meio de uma temporada. Os perÃodos especÃficos dependem do ciclo da temporada da liga e são determinados pelas autoridades nacionais de futebol.
2) Admito que uma percentagem mais pequena queira o regresso de BC por razões oportunistas. Mas haverá seguramente um grupo (ainda que possa ser minoritário) que votou BC porque julgou que ele estava a encarnar uma postura que eles desejam (assim como muitos outros) para o Sporting e não reconhecem devidamente mantida na actualidade. Acho que não se perderia nada, aprofundar internamente as medidas que se poderiam tomar para colocar o Sporting na agenda e na vanguarda de um combate pela verdade desportiva e pelas mudanças na podridão do futebol. E as medidas concrectas e as medidas de comunicação com os sócios a este respeito. É um bom momento para fazer lembrar aos sócios que esse combate tem de fazer parte da nossa agenda e que temos um plano de acção para isso. Seria um bom passo na união...
Mas, a saÃda de BC e de seus acólitos de cena não nos pode fazer esquecer que os sonhos de fundo subsistem. Isso me preocupa porque, apesar de todos os bons indÃcios, parece-nos ainda que temos muito caminho pela frente... Parece-me importante para o futuro que seja respondida a expectativa de um enorme grupo de jovens que são do Sporting apesar de nunca terem ganho um campeonato o que mostra que estão porque gostam de facto do clube e não porque querem estar, oportunisticamente, com "os vencedores" pois isso lhes dá a satisfação que não conseguem encontrar na vida... Que se vote pensando nisso!
Sinceramente, se um caso destes vai a tribunal e os factos são provados, não poderá haver acusação (no mesmo ou noutro processo) sobre o mesmo facto?
Os emails foram obtidos ilegalmente. Punam-se os infractores. Correcto. Mas as acções que as provas ilegais descrevem deixaram TAMBÉM de ser crimes? Esclareçam-me por favor pois acho que não sou único na dúvida...