Frases eternas (32)
Ele [Paulinho – o roupeiro] dá tudo pelo Sporting, é um símbolo do clube, um exemplo de superação e de tudo.
Zouhair Feddal, citado ontem pel’O Jogo
Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]
Ele [Paulinho – o roupeiro] dá tudo pelo Sporting, é um símbolo do clube, um exemplo de superação e de tudo.
Zouhair Feddal, citado ontem pel’O Jogo
Este lance marcou, indelevelmente, o trajeto para o seu... "êxito".
… à campeã mundial de lançamento do peso nos Mundiais de atletismo em pista coberta.
Chama-se Auriol Dongmo e é atleta do Sporting!
Putin de Lisboa!?!?!?!?
«Georgii Zantaraia anunciou que está em Kiev para ajudar na defesa do seu país. O judoca ucraniano, antigo atleta do Sporting, fez uma publicação nas redes sociais, de metralhadora Kalashnikov - AK47- na mão e diz-se pronto para defender o seu país.
“Estou em Kiev e vou ficar até ao fim”, pode-se ler na legenda da fotografia publicada por Georgii Zantaraia, antigo campeão do mundo, na categoria de -60kg.»
In SAPODesporto
Na Europa, incluindo Portugal,
vários jogadores ucranianos foram aplaudidos como forma de solidariedade.
Um exemplo de coragem:
«O treinador do Sheriff, Yuriy Vernydub, que após o encontro da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa, com o Braga, afirmou que quando chegasse à Moldávia iria pedir para ir à Ucrânia, mostrando-se disponível para ajudar o país no que fosse necessário, juntou-se ao exército.»
In O JOGO
«Tão importante quanto vencer é a maneira como se vence»
Frederico Varandas dixit,
no almoço do Núcleo dos Leões da Madeira, realizado em Câmara de Lobos.
... apetece dizer!
«Daria Bilodid, ex-atleta de judo do Sporting, relata um cenário de terror em Kiev, garantindo ter acordado “às seis da manhã com as explosões”. A ucraniana de 21 anos, bicampeã mundial da modalidade na categoria de -48kg, deixo o apelo por paz.
“Hoje acordei às seis da manhã com as explosões em Kiev, não tenho palavras, estou com muito medo e rezo pela minha família e pelo meu país. A Rússia começou a bombardear-nos, a guerra começou. Até recentemente não acreditava que isto pudesse acontecer. Para quê arruinar a vida das pessoas? Rússia e Bielorrúsia, parem. Queremos paz, queremos viver”, escreveu, nas redes sociais.»
… na última sexta-feira, que, na tribuna no Estádio onde se realizou o último jogo do Sporting, se encontravam "presidentes de Câmara e ilustres políticos, todos a assobiarem para o lado, perante um espetáculo horrível e decadente".
Poderíamos pensar que tudo isto representa os “velhos políticos”, os do sistema.
Pois bem, o que diz um novel deputado eleito por um dos novos partidos - que nas últimas eleições viu a sua representação reforçada, sobre a liderança do FCPorto.
Carlos Guimarães Pinto, recém-eleito deputado pelo Círculo Eleitoral do Porto – pelo partido Iniciativa Liberal, num texto publicado em Março de 2017, n’O Insurgente:
«O sucessor de Pinto da Costa
Já há mais de 10 anos que se discute quem será o sucessor de Pinto da Costa. É bastante provável, no entanto, que nos próximos cinco anos a discussão acabe por ser consequente, dada a idade de Pinto da Costa. Entre todos os nomes que vão sendo falados, parece-me que escapa um que está à frente de todos e deveria ser óbvio: Fernando Madureira. É impossível encontrar um candidato melhor à sucessão imediata de Pinto da Costa. O líder dos Super-Dragões conhece o clube melhor do que ninguém. Ao longo do tempo já provou o seu amor desinteressado pelo clube. Ele lidera, com sucesso, há largos anos, aquela que será a organização dentro do FCPorto mais difícil de gerir: os Super-Dragões. Apesar da sua posição, necessariamente dada a alguns exageros, é capaz de assumir posições sérias e diplomáticas, como se exige de um líder de um clube. Veja-se por exemplo a forma como calou a claque no minuto de silêncio a Eusébio ou a forma como coopera com elementos de outros clubes no apoio à selecção. Por outro lado, Fernando Madureira deverá ser hoje a personagem mais popular entre os adeptos do F.C.Porto, mesmo à frente de jogadores, treinadores, dirigentes e até, ironicamente, mais popular que o próprio Pinto da Costa. Finalmente, até na vertente académica, Fernando Madureira está bem preparado. Com um mestrado em Gestão Desportiva, e nota final de 17 valores, Fernando Madureira está melhor qualificado para ser presidente de um clube de futebol do que basicamente todos os presidentes de clubes de futebol no país.
Fernando Madureira tem todas as características necessárias de um bom presidente. Apenas por preconceito em relação às claques de futebol, e aos seus membros, pode Fernando Madureira ser excluído do topo da lista de candidatos à sucessão de Pinto da Costa.»
In: https://oinsurgente.org/2017/03/28/o-sucessor-de-pinto-da-costa/Pinto da Costa
Adenda
Leitura complementar:
«O “aluno exemplar” das 36 páginas polémicas ou como o “super-dragão” doutor se fez mestre»
In: Visão
... no comunicado do "clube que não sabe quando nasceu".
O que dirão as entidades oficiais?
O Secretário de Estado do Desporto...
A Federação...
A Liga...
Ficamos a aguardar... ... ... ... ... sentados!
«Os 40 anos de Pinto da Costa ficaram muito bem demonstrados aqui.»
Frederico Varandas
… anda completamente baralhado,
confunde a Estrada da Beira com a beira da estrada!
Lamentável.
… a data em que nasceu anda com provocações pueris e fúteis em relação ao nosso clube.
Dá vontade de rir, pois o medo aperta!
«Eu sou Sporting e mais nada.»
Todos nos revemos nesta frase simples, proferida por Eduardo Hilário, sócio n.º 1 do Sporting, hoje falecido.
(A minha homenagem.)
B-Sad (que raio de nome), 1 - Sporting, 4
Uma estupenda vitória, dois grandes golos (de Pedro Porro e o que sofremos – mas esse não conta) e uma defesa com valor de golo (a de Adán).
Que seja sempre assim!
Não, não foi o Ruizinho de Penacova... foi mesmo o Ruizinho Presidente.
Encheu o peito de ar e soltou um flato (cheirou mal): “É hora de dizer basta!”, disse ele.
Basta disto e daquilo, daquilo e disto!, acrescentou. Mas basicamente o que ele quis dizer foi… "Eu digo que não quero, mas senhores árbitros, ajudem-nos!"
Resumindo, o Ruizinho comportou-se como um verdadeiro totó, nas palavras de um ilustre adepto do seu clube.
Parabéns aos jogadores, ao treinador e restante equipa técnica, aos dirigentes e... a todos nós!
Leio esta notícia sobre o falecimento de Francisco Gento, antiga glória do Real Madrid, onde se refere que, depois do falecimento de Alfredo Di Stefano, foi nomeado Presidente Honorário daquele Clube.
Ocorre-me perguntar:
Se existisse o título de Presidente Honorário no Sporting Clube de Portugal, quem é que, na vossa opinião, deveria ocupar esse cargo?