União de fato
Com os boletins de voto já impressos, muitos votos por correspondência já chegados a Alvalade e sem qualquer possibilidade estatutária de introduzirem alterações futuras na composição dos órgãos sociais pré-fixados, José Maria Ricciardi e Madeira Rodrigues decidem «unir candidaturas», demonstrando cada qual que os "debates" em que alegadamente se enfrentaram eram uma farsa destinada apenas a duplicar tempo de antena.
Eis os piores truques da política transpostos para o futebol. Não custa vaticinar que esta manobra de última hora resultará num jogo de soma zero entre aquele que foi um dos maiores responsáveis por anos de descalabro financeiro do Sporting enquanto vice-presidente do Conselho Fiscal e o corajoso "opositor" a Bruno de Carvalho a coberto de pseudónimos em blogues.
Um diz apostar tudo em Peseiro, o outro quer correr com ele para dar lugar a Rainieri. Um escolhe José Eduardo para organizar o futebol leonino, o outro já disse do antigo defesa o que Maomé nunca disse do toucinho. Fazem um lindo par.
Esta "união de fato" é uma excelente notícia. Para Frederico Varandas e João Benedito.