Uma táctica infalível "Em quase todos os jogos deste campeonato, o Benfica chegou ao final dos 90 minutos com pelo menos mais um golo marcado do que a equipa adversária."
... é isso e o Adrien conseguir acabar os jogos todos como quem escapa por entre os pingos da chuva! :-) Se tivessem ganho os jogos todos estavam à frente do Sport Lisboa e Benfica.
Pois é Pedro, aí está um mistério que talvez necessite de uma análise mais aprofundada. Para quem segue o futebol com paixão, sabe perfeitamente que para além dos erros de arbitragem que provocam diversas vezes expulsões no mínimo duvidosas, também existem táticas astuciosas, muitas vezes trabalhadas nos treinos, para provocarem situações de expulsões. É curioso que as equipas por onde passam " certos" treinadores, normalmente apresentam uma apetência particular para provocar esse tipo de situações. Será coincidência? É uma boa interrogação para ser analisada pelos ideólogos do futebol. SL
E no entanto, Orlando, nas competições fora de portas, com outros critérios de arbitragem, o SLB costuma ser penalizado. Tiveram três cartões vermelhos na fase de grupos da Champions, algo que raramente acontece por cá. Certas coincidências são tão "coincidentes" que até parecem ser outra coisa qualquer.
Ora aí está Pedro...mais um mistério. Parece que os árbitros internacionais são menos " sensíveis" a certas táticas subversivas. Porque será? Fico com a ideia que a teoria das coincidências está condenada ao fracasso.
Este Orlando é um cómico. Quer distorcer e moldar a realidade mas ela é imutável. A tática do Benfica para arrancar vermelhos nada tem a ver com treinadores, consiste em jogar à Capela. Ou será de Mota. Muitos planos táticos todos com nome de árbitros.
Meu caro anónimo. Você não entendeu bem o meu comentário, aliás comentários....A intenção foi juntar dois em um...ou seja táticas manhosas bem treinadas, a juntar ao colinho dos árbitros, sejam Capelas, Motas etc....Não é por acaso que essas táticas resultam aqui no burgo, e lá fora não! Pretendi evitar uma visão demasiado simplista e redutora, chamando à colação todos os responsáveis por essas tropelias e não apenas os árbitros, apesar de estes também serem protagonistas, obviamente! Fui claro?
basicamente toda essa risível 'conversa da treta' se deve ao empate em casa com o Moreirense e à impensável (para vós) vitória do Glorioso najantas.
A vós, gosto tanto de os ver assim, preocupados com o avanço do Benfica (como se os galegos, não contassem, para este Totobola) e quando têm neste momento, pelo menos, Guimarães e Braga, à perna, em luta directa pelo 'vosso' lugar.
Por que as Regras deveriam ser igualmente cumpridas em todos os jogos, só espero que no próximo jogo, o Braga jogue com igual violência, perdão, 'intensidade', à que utilizou com o Benfica e que os vossos jogadores tenham a mesma protecção e o 'colinho' que teve a equipa do S. L. e Benfica, por parte da equipa de arbitragem.
Se isso se verificar terão então muitas e variadas razões para se queixar.
A vossa vitória no Dragão foi precedida da nossa, que vos abriu caminho. Quanto ao Guimarães, não se preocupe: a nossa equipa B foi lá ganhar 2-0. Tomaram vocês. Do Braga trataremos no próximo fim de semana.
deixe que lhe diga uma vez mais e, depois de voltar a sorrir, que já nem estranho a sua argumentação.
É tão previsível, tão normal, tão óbvia, como você gosta de afirmar.
Se lhe falo de mel, logo replica com melaço.
Sei bem que o melaço é açúcar, também é doce, mas não é, nem de perto, nem de longe, a mesma coisa.
Ainda bem que com as 'misturas' que faz - TP ; TL e CN - não é formado em Química. Eram só 'estouros' no laboratório.
- p.s. -
Tomáramos NNós, o quê?!!
Vencer a equipa B do Spor7ing? Foi anteontem. Ontem, foi a vez dos Juniores.
- p.s. 1 - Tantas certezas ... foi consultar o professor 'Bambo' ou a vidente 'Pomba Gira' ?! Das equipas do Braga e de arbitragem, só espero a mesma 'intensidade', com que jogaram contra o Benfica, para que vocês tenham reais razões para se queixar.
Não fazia a mínima, que os 'fora de série', com cláusulas de rescisão entre os 40 e 60 milhões de euros, como:
Ramy Rabia; Nuno Reis; Fabrice Fokobo; Hadi Sacko ; Ousmane Dramé; Salim Cissé; Seejou King e Lewis Enoh
e, cuja descoberta se deve ao 'olho clínico' do não menos 'fora de série', que é o vosso presidente, viessem a fazer parte do 'lado b' da vossa equipa B.
Começo a entender a 'zanga' do Marco Silva.
- p.s. -
pra lá do Shickabalou, do mini-Messi das Terras Altas e do novo Santamaria, um tal Tobias, quem é que vos faltou, o Mané, o Tanaka ou o Montero?
Saudosos tempos esses para vocês. Os tempos dos "roubos de igreja". Os tempos em que os árbitros não marcavam contra vocês penáltis "do tamanho da Torre dos Clérigos". Os tempos em que, levado ao colo pelos homens do apito, o SLB "começava o campeonato já a ganhar". Tudo frases do falecido José Maria Pedroto, a cuja memória presto tributo na passagem do 30º aniversário da sua morte.