Eu percebo o seu desespero. É, de facto, muito difícil encontrar argumentação plausível para sustentar a incompreensível atitude do seu clube em pactuar com a maior vergonha do triste futebol lusitano.
Gostaria de lembrar-lhe dois aspetos fundamentais para a sua compreensão: por um lado, é mentira que o SL Benfica tivesse, em simultâneo, 17 casos de COVID, nos seus jogadores; por outro lado, o SL Benfica nunca iniciou qualquer jogo com 9 elementos. Aliás, o SL Benfica nunca apresentou menos do que 18 jogadores, nos seus compromissos, durante o alegado surto.
Vá deitar-se e, amanhã, entenda esta vergonha como um pesadelo que viveu durante o sono.
1. A B-SAD só entrou com 9 porque quis. Tinha 38 jogadores na equipa de sub-23, alem de uma equipa de juniores. 2. O que acha que o Benfica devia fazer se: - o árbitro compareceu em campo. - a equipa B-SAD compareceu em campo. - A LIGA não aceitou o adiamento do jogo. ... Se calhar acha que devia ter-se recusado a entrar em campo e perder o jogo por falta de comparência.
Na época passada o Benfica teve de fazer subir vários jogadores da equipa B à equipa principal tendo jogado contra o Nacional e FCP com uma equipa desfalcada dos principais jogadores. Nessa altura diziam os "verdadeiros defensores da verdade desportiva" que isso da COVID não passava de uma treta e desculpas de mau pagador.
Vergonha internacional... no jornal Marca chamam vergonhoso... e que o Benfica marcou aos 24 segundos como se fossem 12 contra 8... mal sabem eles como isso é normal cá...
Tive um debate com um lampião que defendeu esta situação. Deixei de lhe dar troco. Lamento que o nosso futebol esteja neste lamaçal. Mas, sinceramente, eles que sejam vilipendiados. Merecem todos os epítetos!
«A meio da tarde, colocámos à Liga que não queríamos realizar o jogo, mas foi-nos dito que tínhamos 8 jogadores em condições de ir a jogo, e como tal, se não fôssemos a jogo tínhamos falta de comparência.» Rui Pedro Soares presidente da B-SAD
Afinal, parece que o pagamento não é à B-SAD, mas ao "amigo" Proença.
«Temos de entender as implicações de adiar um jogo. Tudo isto resulta de mau planeamento… olhando para o calendário do Benfica, em 2 meses tem 15 jogos, nem no Natal paramos. Os portugueses podem passar o Natal com a família, os jogadores de futebol vão jogar. Não planeamos corretamente e as consequências estão à vista», criticou Rui Pedro Soares, em conversa via Zoom com os jornalistas.
Em Inglaterra há jogo no dia de Natal, chama-se "boxing day" e leva as famílias aos estádios. Consta ter muita adesão, porque os estádios estão sempre cheios. Mas deixando de lado os do pontapé na bola, quer que enumere as centenas de profissões e milhares de profissionais a começar pelos da saúde, que estão nas mesmas condições?
Caro Edmundo, a citação acima é resposta ao asnónimo, que usa uma citação de Rui Pedro Soares, para tentar desviar a atenção de que há, claramente um único beneficiado nisto tudo. Diz o mesmo Rui Pedro Soares que "coitadinho do benfica tem 15 jogos em 2 meses", i.e., não lhes dava jeito nenhum adiar este jogo. E sim, sei que há imensos profissionais que não param nem no Natal, sou um deles! Abraços e saudações leoninas.
Tem razão e só me apercebi depois de publicar o comentário... As minhas desculpas por alguma rispidez que possa ter sentido. Abraço, Saudações Leoninas!
É mais no dia 26 considerado o feriado do Boxing Day no 25 ninguém joga. Eles na Inglaterra abrem os presentes na manhã de 25 e comem peru. Ao contrário de Portugal que tem a ceia de bacalhau a 24