E que objectivo pretendem atingir com tal iniciativa?
Avisar os jogadores? Culpar o Treinador? Responsabilizar o presidente ou alertar os órgãos dirigentes? Não vejo que a ausência ou abandono dos adeptos possa ter qualquer efeito benéfico na equipa ou no clube. O abandono dos adeptos é como a abstenção em eleições: serve para escrever uns artigos de jornal, mas não tem quaisquer efeitos práticos.
Se fosse na minha equipa seria contra. Sendo num rival, aguardo para ver...
Vou tentar concretizar mais um pouco. Não comparecer em protesto é uma medida cega que mete tudo e todos no mesmo saco. Ora meter tudo e todos no mesmo saco, só teria sentido se fossem todos igualmente responsáveis. Mas é isso que se passa? Olhando, por exemplo, para os jogadores, alguém considerará Bas Dost, em disputa pelo título de melhor marcador europeu, merecedor de protesto? Ou mesmo Adrien, ou Podence, ou...
Para além do evidente sinal de abandono e desistência, não vejo quem seria o alvo deste protesto nem que objectivos visa atingir. Parceria a mim muito mais razoável uma presença maciça dos adeptos em silêncio, com eventual manifestação de apoio ou censura a quem o merecesse.
PS: Quanto aos rasgar de cartões, só entenderei se isso significar um desejo consciente de abandono definitivo de uma qualquer colectividade. Rasgar como protesto casual, para efeitos mediáticos, é um perfeito disparate.
É por adeptos como o caro que o SCP se tornou perdedor. Caso não tenha percebido, a inivciativa tem por objectivo criar uma mentalidade de exigência no clube.
O José Manuel é benfiquista, meu caro. É legítimo que tenha a sua opinião, embora não concordemos com ela, ainda que como benfiquista, para ele, quanto pior, melhor.
Também não vou estar; se todos os sócios e simpatizantes fizerem o mesmo BC e JJ terão que tomar uma atitude, que ate pode passar por demissão. Já chega de recorrerem à Imprensa e redes sociais para se queixarem, não se sabe de que!
Há muitas formas de protesto, mas essa não é a melhor! Assim eu vou lá estar, pois o Sporting não são eles, sou eu, somos nós... e se nos demitirmos de o ser, em pouco tempo voltam as sanguessugas..
As sanguessugas continuam lá , meu caro. Também não vejo em que é que a abstenção dos sócios no último jogo da época, que não tem relevância alguma para a classificação final possa contribuir para a melhoria do programa, planeamento e estrutura do futebol, mas o certo é que nas recentes eleições, foi reeleito o Bruno de Carvalho, por esmagadora maioria, com este mesmo projecto para o futebol: Jorge Jesus e o seu "A partir de agora não há dois candidatos ao título em Portugal. A partir de agora há três candidatos ao título em Portugal!" E mais um ano sem ganhar nada, com vergonhosa participação nas competições europeias ("o Sporting europeu está de volta"; " A Liga Europa é para ir à final"), eliminado da Taça de Portugal pelo Chaves, da Taça da Liga pelo Setúbal, e desistindo do "foco total na Liga" demasiado cedo.
Sou sócio e pago quotas desde 2000 (ano em que me fiz nessa qualidade depois do longo jejum). Este ano fui apenas ver um jogo a Alvalade, com o meu pai sportinguista, o SCP-Dortmund. Como no fds da última jornada estarei por Lisboa tinha pensado ir a Alvalade, já que se fechava a época. Mas depois de domingo não me apanham lá. Por vezes há que protestar e se o estádio estivesse vazio era uma bofetada de luva branca que todos dávamos à equipa, treinador e demais. Era uma acção ou omissão singela mas com significado. Quem não se sente não é filho de boa gente. A propósito leiam hoje o mister do café e o artista do dia. Cordiais cumprimentos