Uma boa semana
Não tendo sido uma semana de "onda verde" como a anterior, foi uma boa semana:
No futebol A, Rakow 1 - Sporting 1; Boavista 0 - Sporting 2
No futebol B, Pero Pinheiro 3 - Sporting 3
No futebol C (Sub23), Sporting 4 - Benfica 0
No futebol feminino, pausa para as selecções.
No hóquei em patins, Porto 5 - Sporting 3
No andebol, CSM Constanța 29 - Sporting 28; Sporting 40 - Avanca 31
No voleibol, Sporting 3 - Leixões 0; Castêlo da Maia 0 - Sporting 3
No voleibol feminino, Sporting 0 - PV Efanor 3
No futsal, FC Hit -2 Sporting 2; MFC Ayat 1 - Sporting 6; Olmissum 2 - Sporting 6
No basquetebol, CD Póvoa 80 - Sporting 104
Foram 14 jogos, 8V, 3E, 3D, treinadores e jogadores continuam a corresponder, as épocas estão mais ou menos avançadas conforme a modalidade. Em várias, as fases finais são determinantes.
O único clube nacional que compete com o Sporting em todas estas modalidades/escalões é o Benfica. O FCPorto compete em 6 das 10, o Sp. Braga em 5.
Algumas notas:
1. Está a sair de Alcochete uma fornada de jovens de excelente qualidade. A nossa equipa C, que de sub23 não tem nada, pois é praticamente um misto dos melhores juniores e juvenis, goleou o Benfica, destacando-se os avançados Luís Gomes (19) e Geovany Quenda (16). Na B, praticamente os sub21, destacaram-se os ainda juniores Lucas Taibo (17) e Mauro Couto (17), além de Miguel Menino (20).
2. Na deslocação à Roménia do andebol morremos na praia depois de andarmos sempre na frente do marcador, por decisões erradas dado o critério largo da arbitragem. Por hábito ou cansaço foram à procura da falta, o que foi fatal. Tudo em aberto para a conquista do 1.º lugar do grupo.
3. No voleibol masculino a equipa quase reconstruida de raiz continua a carburar. No feminino parece que as estrangeiras contratadas, distribuidora à parte, estão a demorar a engrenar, e a lesão da capitã Daniela Loureiro não tem ajudado.
4. No futsal, com um plantel muito renovado a partir da formação, fizemos a nossa obrigação e seguimos rumo ao título europeu.
5. No hóquei, o factor casa nos duelos entre os três grandes continuou a ser determinante.
6. No basquetebol, mais uma vez com uma equipa quase reconstruida de raiz, e neste caso com uma sucessão de lesões a complicar o trabalho do treinador, cumpriu-se a obrigação.
SL