Um erro grave de Paulo Bento
Adrien Silva formou esta época, com Rui Patrício e William Carvalho, o trio de jogadores mais regulares da nossa equipa - reconhecidos pela mais rigorosa crítica da especialidade como pedras angulares do excelente desempenho deste grande Sporting da Liga 2013/14, classificado em segundo lugar no campeonato, com acesso directo e automático à Liga dos Campeões.
As admiráveis exibições de William, para quem percebe de futebol, deveram-se em grande parte à perfeita sintonia que o nosso médio defensivo sempre formou com Adrien. As movimentações de um estiveram sempre perfeitamente articuladas com as do outro, funcionando ambas em complemento directo. Um é particularmente eficaz no desarme e na recuperação de bola; outro é vocacionado para o processo ofensivo, em futebol apoiado e de grande recorte técnico.
Ao deixar um deles de fora da lista dos pré-seleccionados, separando um duo que funcionou na perfeição, Paulo Bento comete um grave erro de avaliação. Mais que isso: comete uma clamorosa injustiça. Que não pode passar sem uma indignada reclamação da nossa parte.
Daqui vai um abraço solidário, Adrien. Tenho a certeza que saberás encarar a decisão do seleccionador como um estímulo suplementar ao teu talento. Que terá muito mais oportunidades de se revelar em palcos internacionais.
Segue em frente, sem te deixares abater. O tempo tudo clarifica: na devida oportunidade darás uma bofetada sem mão a quem agora quis travar-te o passo. Não tenho a menor dúvida de que o tempo dará plena razão ao protesto que aqui fica lavrado em acta.