Um clube sem rumo
Texto do leitor JCP
O presidente Varandas prometeu união na campanha eleitoral, aliás foi o que mais promessas fez. Todas foram para o cano abaixo.
Dizia que iria reverter as rescisões, que iria unir os sportinguistas, que seguiria as coisas boas de Bruno de Carvalho e o resultado tem sido bola em tudo... O Sporting neste momento é um clube sem rumo.
Eu votei em Bruno de Carvalho nas três eleições, perdi a sua confiança quando convocou a celebre assembleia para nada e no fim desta assembleia em vez de um discurso de união, foi desenterrar machados de guerra: Roquette, Marco Silva e outros. Por essa altura disse "basta" a Bruno de Carvalho, cheguei à conclusão que à medida que os sócios lhe davam confiança ele esquecia-se do SCP e passava a falar no seu nome e a partir dessa data foram erros atrás de erros. Foi destituído devido ao excesso de egocentrismo. Por outras palavras, enlouqueceu. E tinha que ser posto na rua.
Votei a favor da sua destituição.
No entretanto, Varandas teve um discurso que prometia. Disse que continuaria com as coisas boas de Bruno de Carvalho e evitaria as más, ganhou a minha simpatia.
Votei em Varandas.
Infelizmente, vejo que faz precisamente o inverso do que prometeu. Olho para Varandas e só vejo o lado mau de Bruno de Carvalho.
Ganhou dois títulos sem saber como e não os partilhou com a direcção de Sousa Cintra, que cometeu erros mas ajudou a ganhar dois títulos e conseguiu trazer de volta o melhor jogador português da actualidade.
Varandas, em vez de unir, só tem desunido.
1. Todas as grandes equipas precisam de claques. Em todas as claques há gente boa e gente má: drogados, delinquentes, traficantes e até assassinos (SLB).
2. Por vezes leio: a mama acabou-se, fim dos dinheiros para as claques... Errado. Nos dias de hoje ninguém trabalha de borla. Conhecem alguém que cola cartazes da campanhas políticas de borla? Isso já não existe... tudo é pago, muito ou pouco, mas de borla ninguém faz nada nos dias de hoje.
3. Esperam pelas claques nos campos adversários faça chuva ou sol a gritar pelo nome do clube com as despesas todas do seu bolso? Mentira, isso já não existe. Todas as claques têm apoios, directos ou indirectos, para fazerem barulho e alavancar o nome da sua equipa e propangadear o nome do seu clube.
4. Resolve-se o diferendo com as claques com uma liderança forte, coisa que o Sporting não tem. Aliás, estamos sem liderança, não temos direcção. Ou acham que Varandas, Beto e Hugo Viana fazem uma liderança forte? Já dizia Camões: liderança fraca torna fraco um povo forte. É o que temos no Sporting. Somos o segundo clube português em adeptos, mas ninguem nos respeita: árbitros, Liga, comunicação social...
Todos os grandes clubes precisam de claques, mas sem uma liderança forte vai tudo por água abaixo.
Não sou a favor de destituições por tudo e por nada, mas é mais que óbvio que Varandas não é líder. O SCP precisa de um líder, precisamos de uma liderança forte. Quem se segue? Não sei, mas necessitamos urgentemente de alguém com pulso. Caso contrário, vamos cair. Com os outros a rirem.
Texto do nosso leitor JCP, publicado originalmente aqui.