Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Tudo ao molho e FÉ em Deus - Abel e o monstro Danilo

Jorge Jesus atrasou-se a render Bruno César por Petrovic e o Sporting acabou a perder 2 pontos na recepção ao Braga. A entrada do sérvio seria o Petromax que iluminaria a noite em Alvalade, o farol que poderia orientar a equipa, visto que o desgaste acumulado no brasileiro (já incapaz de qualquer clarão) e as substituições que refrescaram a equipa de Abel ameaçavam desequilibrar as forças em campo. Durante pelo menos 15 minutos Jesus não mexeu um(a) Palhinha (porque não constou da ficha de jogo?) e, quando quis, já foi tarde. Aonde é que eu já vi isto???

O jogo teve vários aspectos curiosos: a primeira curiosidade foi verificar que tendo o Sporting diversos Matheus, um emprestado ao Chaves, outro (com 2 Ts) geralmente emprestado às bancadas, afinal há um bom Matheus no futebol nacional, mas reside em Braga. Duas defesas miraculosas, a remates de Coates e Bruno Fernandes (que já tinha assistido para a oportunidade do uruguaio), impediram a nossa equipa de se adiantar no marcador durante a primeira parte; a segunda, foi observar que no aguardado duelo de Djavans só o Martins compareceu, pois o defesa esquerdo bracarense, com apelidos de craque (da Silva Ferreira), nem no banco ficou. "Um dia triste, toda a fragilidade incide", cantaria o nosso Djavan, perdão Gelson, com as suas rastas cortadas à tigela, no final do jogo, ele que ainda retardaria o colapso da equipa ao salvar um golo certo após remate do regressado Esgaio, evitando assim mais uma repetição da sina Wilson Eduardo (que também se poderia chamar Wender); a terceira singularidade consistiu no facto insólito de o árbitro Carlos Xistra, assim a modos de um Lewis Hamilton a apresentar-se na grelha de partida de um Grande-Prémio, apeado, sem o seu Mercedes, se ter esquecido do apito no balneário, situação que provocou atraso no reatamento do jogo (será multado como os clubes?) e constituiu o momento cómico da noite; finalmente, não foi só JJ a rasgar (a alma dos adeptos com a demora nas substituições): o profeta leonino acertou no seu diagnóstico - não se fazem milagres quando jogam sempre os mesmos e do camião de jogadores comprados na época passada, a titular só sobra Bas Dost, não é Jesus? - e temos mais 2 jogadores (Acuña e Dost) entregues ao Dr. Varandas. Deve ser a isto que se chama "gestão do plantel". Eu já vi este filme, tinha um canastrão com pouco jeito para linguas como protagonista e chamava-se o Exterminador Implacável...

Na segunda parte, Bas Dost ainda adiantaria o Sporting no marcador, desviando subtilmente um belo cruzamento de Bruno Fernandes, mas depois surgiria Danilo, primeiro a ganhar um penálti, depois a bater Rui Patrício sem apelo nem agravo (a bola pareceu ter sido desviada em André Pinto). Valeu a grande penalidade caída do Céu, por interferência de Alan Ruiz (sofreu a falta de costas para a baliza!!!), e convertida por Bruno Fernandes (sempre ele).

O árbitro albicastrense precipitou-se no apito (o tal) e retirou a hipótese à equipa bracarense de se adiantar no marcador, manchando a sua actuação. 

 

sportingbraga.jpg

  

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Caro Leão, o Nápoles e a Juventus, em Itália, o Man City, em Inglaterra (Aguero aleijou-se num acidente ...de automóvel), o Barcelona, em Espanha, o PSG, em França ou o Bayern, na Alemanha têm poucos ou nenhuns lesionados e jogam em campeonatos com um intensidade bem superior. Como se explica isto?
  • Sem imagem de perfil

    Leão de Queluz 06.11.2017

    Não sei se os jogadores desses clubes terão feito tantos jogos, o Acuña, por exemplo, passa mais tempo no avião que em terra; a jogar na seleção da Argentina na posição de defesa esquerdo(esgotante, como sabe) com o seu temperamento, não vira a cara à luta.......JJ devia-o ter poupado na lucilio.
    Mathieu e Fabio Coentrão, já esperávamos, mas há outro, cujo nome não digo, andam por aqui alguns espias.....também tem problemas e joga na seleção do seu país.
    Pedro, JJ tem dados que desconhecemos só ele sabe quais as pedras e onde devem jogar. Eu também gostaria de ver Iuri, Palhinha, Dala, Podence mais vezes, Doumbia? e outros que andam pela B, mas quem os conhece é o Mister.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Estimado Leão de Queluz, Cavani, Neymar, Thiago (PSG), Falcão (Mónaco), Paulinho, Suarez, Messi (Barcelona), James (Bayern), Cuadrado, Dybala, Douglas Costa (Juve), eis alguns nomes (de memória) que estiveram nas eliminatórias sul-americanas e que estão a jogar sem problemas, em campeonatos muito mais intensos.
    O nosso problema é termos tido uma época desastrada em termos de contratações (só Bas Dost, dos que vieram o ano passado, é titular) e o clube não ter meios ilimitados. Assim, uma gestão prudente implica aposta na melhoria de jovens prospectos esta época. Essas segundas linhas não estão a ter o expectável upgrade esta época, o que não surpreende dado essa não ser a praia do nosso "mister". Assim, palavras do mister, jogam sempre os mesmos.
    Dos que chegaram esta época, não entendo a contratação de Salin, de Mattheus, nem de Doumbia, bem como o regresso de Jonathan. No resto, a nossa administração esteve excelente, uma percentagem elevada de sucesso em jogadores como Battaglia, Piccini, Ristovski, Mathieu, Coentrão (quando joga), Bruno Fernandes e Acuña.
    Para finalizar, para além da falta de experiência, Gelson Dala tem tudo mais que Doumbia: controlo de bola, recepção orientada, técnica individual, colocação do remate. Doumbia se tiver de dar mais do que um toque na bola...
  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    Neymar e Thiago(PSG) estão no estaleiro. Falcão, segundo dizem, foi poupado este fim de semana por cansaço.
    Dala voltou a marcar este fim de semana. É para ser aposta. E não só na Taça da Liga...
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    JHC, dado termos desperdiçado a época 16/17 com contratações que não correram bem (só Dost é titular) eu aproveitaria os nossos miúdos à semelhança do que Allison fez em 82 com mito bons resultados. Allison tinha os consagrados Meszaros, Eurico, Inácio, Nogueira, Oliveira, Jordão e Manuel Fernandes, e foi lançando jovens aos 2/2 de cada vez (sempre enquadrados por titulares não jogando num segundo onze sem rotinas), como foram os casos de Xavier, Ademir, Virgilio, Mario Jorge ou Freire. Precisamos de algo semelhante este ano. SL
  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    Eram outros tempos e as equipas jogavam com poucos internacionais e não havia jogadores a ganhar sozinhos o equivalente ao orçamento de algumas equipas das 1.as divisões de alguns países.
    A Lei Bosman retirou a possibilidade de sermos várias vezes campeões após o investimento na Academia. Até nisso tivemos azar...
    Não estava em Portugal na altura de Allison, mas penso que a fase de Paulo Bento será também ilustrativa de que por vezes somos capazes de fazer muito com a prata da casa. Apesar das Taças, não nos deixaram ser campeões.
    Novidade de há instantes, Coates não vai a Selecção pois também está lesionado...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D