Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Tudo ao molho e FÉ em Deus - Abel e o monstro Danilo

Jorge Jesus atrasou-se a render Bruno César por Petrovic e o Sporting acabou a perder 2 pontos na recepção ao Braga. A entrada do sérvio seria o Petromax que iluminaria a noite em Alvalade, o farol que poderia orientar a equipa, visto que o desgaste acumulado no brasileiro (já incapaz de qualquer clarão) e as substituições que refrescaram a equipa de Abel ameaçavam desequilibrar as forças em campo. Durante pelo menos 15 minutos Jesus não mexeu um(a) Palhinha (porque não constou da ficha de jogo?) e, quando quis, já foi tarde. Aonde é que eu já vi isto???

O jogo teve vários aspectos curiosos: a primeira curiosidade foi verificar que tendo o Sporting diversos Matheus, um emprestado ao Chaves, outro (com 2 Ts) geralmente emprestado às bancadas, afinal há um bom Matheus no futebol nacional, mas reside em Braga. Duas defesas miraculosas, a remates de Coates e Bruno Fernandes (que já tinha assistido para a oportunidade do uruguaio), impediram a nossa equipa de se adiantar no marcador durante a primeira parte; a segunda, foi observar que no aguardado duelo de Djavans só o Martins compareceu, pois o defesa esquerdo bracarense, com apelidos de craque (da Silva Ferreira), nem no banco ficou. "Um dia triste, toda a fragilidade incide", cantaria o nosso Djavan, perdão Gelson, com as suas rastas cortadas à tigela, no final do jogo, ele que ainda retardaria o colapso da equipa ao salvar um golo certo após remate do regressado Esgaio, evitando assim mais uma repetição da sina Wilson Eduardo (que também se poderia chamar Wender); a terceira singularidade consistiu no facto insólito de o árbitro Carlos Xistra, assim a modos de um Lewis Hamilton a apresentar-se na grelha de partida de um Grande-Prémio, apeado, sem o seu Mercedes, se ter esquecido do apito no balneário, situação que provocou atraso no reatamento do jogo (será multado como os clubes?) e constituiu o momento cómico da noite; finalmente, não foi só JJ a rasgar (a alma dos adeptos com a demora nas substituições): o profeta leonino acertou no seu diagnóstico - não se fazem milagres quando jogam sempre os mesmos e do camião de jogadores comprados na época passada, a titular só sobra Bas Dost, não é Jesus? - e temos mais 2 jogadores (Acuña e Dost) entregues ao Dr. Varandas. Deve ser a isto que se chama "gestão do plantel". Eu já vi este filme, tinha um canastrão com pouco jeito para linguas como protagonista e chamava-se o Exterminador Implacável...

Na segunda parte, Bas Dost ainda adiantaria o Sporting no marcador, desviando subtilmente um belo cruzamento de Bruno Fernandes, mas depois surgiria Danilo, primeiro a ganhar um penálti, depois a bater Rui Patrício sem apelo nem agravo (a bola pareceu ter sido desviada em André Pinto). Valeu a grande penalidade caída do Céu, por interferência de Alan Ruiz (sofreu a falta de costas para a baliza!!!), e convertida por Bruno Fernandes (sempre ele).

O árbitro albicastrense precipitou-se no apito (o tal) e retirou a hipótese à equipa bracarense de se adiantar no marcador, manchando a sua actuação. 

 

sportingbraga.jpg

  

13 comentários

  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    E com isso o Benificia continua a respirar.
    Tem a casa a arder e jogadores insatisfeitos como Julio Cesar e Gabigolo. Os adeptos a tentar correr com o Sonso e o Sonso a tentar sobreviver a cada jornada.
    O presidente contestado e os blogues benfiquistas a pedirem a sua demissão pelo escândalo da corrupção.
    Joga pouco mas vai conseguindo amealhar pontos graças a ajudas externas nos jogos mais complicados.
    Se chegar "vivo" a janeiro comprará uma palete de jogadores para tentar o Penta. Para isso conta que não venham mais e-mails a público e que os árbitros e VAR sejam escolhidos a dedo como até aqui, para si e para os rivais. A comunicação social vai tratar de esconder os problemas, promover os "craques" e denegrir o Sporting com as mentiras habituais.
    Xistra fez uma arbitragem a Xistra. Manteve o critério de não assinalar as faltas que realmente o eram até ao final do jogo. Foi uma arbitragem muito habilidosa.
    Para aqueles que querem que o VAR seja retirado do futebol, esqueçam. Para o ano estará em praticamente todos os grandes campeonatos. Tentar que o VAR desapareça é perda de tempo e energia.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Caro JHC, não esquecendo que algumas das coisas que diz são verdade , não façamos nos aqui também uma cartilha. A verdade é que o atraso de JJ em proceder à substituição que se impunha custou-nos 2 pontos, num jogo em que até aí fôramos superiores. O Exterminador Implacável (jogam sempre os mesmos) já pôs 6 jogadores no estaleiro devido a uma má gestão do plantel. Olhemos para os nossos problemas. Ser só bom tactico não é suficiente. Falta saber gerir recursos humanos, gestão do plantel e gestão do jogo via substituições. Acuña até na Taça da Liga foi utilizado, ele que ainda não parou com campeonato argentino, taça sul americana de clubes, campeonato, taça da Liga e Champions, jogos pela selecção da Argentina. Coates é outro que me preocupa, tenho medo daqueles joelhos.
  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    Aparentemente teremos a gestão do plantel que tanto desejamos. Forçada.
    A gestão, ou falta dela, no jogo na Taça da Liga foi por demais evidente. Mas não seria esse jogo a resultar no que agora passamos.
    Queremos ganhar e para ganhar necessitamos dos melhores jogadores. Estamos invictos no campeonato e a realizar uma LC acima das expectativas. Os internacionais pelas selecções também estão sujeitos a desgaste mas quem suporte o prejuízo são os cubes. Mas as lesões de esforço estão a ocorrer em todas as equipas. Os treinadores querem é ganhar e raramente abdicam das pedras principais. Marega é um exemplo no Porto. Mourinho também já reclama e gastou 350 milhões em 2 épocas.
    Não sou capaz de ajuizar se a substituição é tardia ou não pois não adivinhei que Coates falharia daquela forma.
    Quero apenas deixar uma nota: como sempre teremos a comunicação social a exacerbar o "EMPATE" do Sporting como uma derrota e o início suposta crise (a imagem do Sporting que com 4 pontos complica as contas na Europa e o Benfica com ZERO ainda está na corrida!), a esconderem a paz podre que o Beneficia vive internamente com jogadores insatisfeitos e sócios descontentes com LFV e os dirigentes apanhados nos e-mails, e a abafarem os últimos episódios de violência dos grupos organizados de sócios em Braga e Guimarães.
    Tudo servirá para nos atirar ao tapete e impedir que sejamos Campeões. Podemos ajudá-los nesta tarefa. Ou não...
    Atenção que não estou a fazer qualquer juízo às opiniões e críticas que teremos todos sobre o que correu menos bem. Estou apenas a tentar recentrar o nosso foco. SL
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Caro JHC, não saber se JJ se atrasou nas substituições, mas simultaneamente ser tão taxativo com o erro de Coates não me parece uma análise suficientemente equilibrada. Apesar de sabermos que pelo seu peso o Benfica colhe sempre apoio na CS acho que trazer isso para aqui depois do que vimos ontem é um pouco despropositado. Se quer ganhar e se para ganhar precisa dos melhores jogadores então tem de fazer gestão de esforço para que esses jogadores possam estar bem nos encontros mais importantes. E não esquecer que houve contratações, como a de Coentrao, que já auguravam problemas como os que têm vindo a suceder. O Porto no sábado fez descansar Danilo, por exemplo. Jogou Reyes, não ê a mesma coisa mas deu para ganhar ao Belenenses.
  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    Caro Pedro Azevedo,
    Conceição não poupou Danilo. Danilo viu o 5° amarelo contra o Boavista.
    Terá uma certa razão quanto a falha na gestão do plantel.
    Mas quando futuramente for feita essa gestão e os resultados não forem os pretendidos, acredite que teremos todos os sportinguistas a criticar o porquê de não jogarem os melhores. Espero estar enganado a esse respeito. SL
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Este anónimo sou eu, Pedro Azevedo. Não percebi o que aconteceu. As minhas desculpas
  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    Também me pareceu que Danilo forçou o 5° amarelo para limpar a ficha.
    Nós, por termos um plantel com uma média de idade superior, deveríamos fazer uma melhor gestão. Mas há muito tempo estamos limitados. Doumbia, Podence, Ruiz, André Pinto, estiveram lesionados neste primeiro terço de campeonato. Coentrão estava bem e regressou da Seleção lesionado. Esta é a segunda vez está época que William está lesionado.
    Seria curioso verificar o número de minutos dos ditos suplentes. Talvez Jonathan, Ruiz, Podence, Bruno Cesar e Iuri figurem entre os mais utilizados.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Nápoles e Juventus, Bayern e Leipzig, PSG e Monaco, Barcelona e Valencia, Man City ou Man Utd têm poucos ou nenhuns lesionados e jogam em ligas bem mais competitivas onde a intensidade é bem maior, Como se explica isto, repito?
  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    Estes jogadores não jogaram este fim de semana por lesão:
    M.City – B.Mendy e Kompany
    Arsenal - Bielik, Cazorla, Chambers, Mustafi, Ospina, Welbeck
    M.United – Carrick, Pogba, Rojo
    Juventus – Benatia e Pjanic
    PSG – Ben Arfa, Neymar e Thiago Motta
    Monaco – Badiashile, Meite, Sidibe e Kongolo
    Dortmund - E.Durm, Piszek, M.Reus, S.Rode
    Bayern – Bernat, Muller, Neuer
    Leipzig – Augustin, Coltorti, Ilsanker
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Caro JHC, esse exercício...Carrick deve ter uns 100 anos, Bem Arfa não conta para o treinador e não é por estar lesionado, Neymar estava sim castigado (expulsão), Motta é outro com 100 anos, Reus tem problemas crónicos e, para além de Piszek, nenhum desses outros jogadores do Dortmund é sequer titular. Neuer está lesionado há mais de 6 meses (Kompany há bem mais tempo) e não foi muscular. Dos jogadores do Leipzig, nenhum é titular absoluto. Ainda assim, escolhendo os clubes a dedo - só faltou dizer que Ibra, no MAN U, também está lesionado, não encontra 6 titulares indiscutíveis lesionados e essa é a Verdade Inconveniente.
  • Sem imagem de perfil

    JHC 06.11.2017

    E o Rivery...
    Foi informação que recolhi a pressa e admito que possa não corresponder a 100%. Neymar está de castigo mas a fazer ginásio para debelar uma lesão na coxa.
    Mas muitos jogadores têm lesões musculares o que é indiciador de fadiga muscular.
    E são clubes em que os suplentes são por vezes superiores aos titulares. É ver os clubes ingleses.
    E não necessitam de formar jogadores para vender. Podem ter 25 dos melhores jogadores da Europa e Sulamericanos sem precisar apostar em miúdos. MU gastou 350 milhões em 2 épocas!
    Há muita coisa que diferencia a realidade destes clubes do nosso. Mas se somos tão grandes como os maiores é nesse patamar que devemos estar.
  • Imagem de perfil

    Pedro Azevedo 06.11.2017

    Pronto, então é normal. Como diria o João Pinto, estamos à beira do precipício, mas demos um passo em frente. Ignorar os problemas não é a melhor forma de encontrar soluções. Meter a cabeça na areia, também não. O filme repete-se e, já dizia a Margarida, não há coincidências...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D