Tu mereces, Jefferson
Tu mereces, Jefferson.
Fiquei contente por ti, claro. Mas também por nós. Por todos nós.
Desde que vieste para o Sporting na época passada como primeiro reforço da era Bruno de Carvalho após uma prestação notável no Estoril e foste um dos esteios da equipa-base definida por Leonardo Jardim, deste sempre o máximo em campo. Indifererente aos bitaiteiros das pantalhas - alguns dos quais nem tentam esconder a aversão pelo Sporting - que insistiam que só sabias atacar e não defender ou que apenas sabias correr na ala sem saber centrar ou que eras um zero nas bolas paradas, tu provaste aos adeptos, os únicos a quem tens de provar alguma coisa, que és um atleta com brio e garra.
Como se exige aos verdadeiros leões.
Agora até os tais bitaiteiros tiveram de enfiar a viola no saco depois daquele teu primoroso golo que silenciou o Schalke 04, o segundo da nossa equipa, o que colocou o Sporting a vencer aos 52 minutos, após uma fenomenal assistência do Nani.
Agora vêem-te lá, no onze ideal da UEFA à quarta jornada da Liga dos Campeões, e os tais têm de render-se enfim ao teu talento - mais que não seja fechando a boca, silenciando a matraca.
Lá vens tu, como melhor lateral esquerdo europeu nesta jornada. Num onze em que figuram Pirlo, Koke e Reus.
Tu mereces, Jefferson.
Lá estaremos logo a apoiar-te uma vez mais.