O presidente do Sporting não deve entrar em bate-bocas com "comentadores". Nem mesmo com comentadores, sem aspas. A dignidade institucional exige-lhe isso. E é vontade maioritária dos sócios, estou certo disso, que o presidente do Sporting mantenha a todo o momento a dignidade institucional a que a função o obriga.
Isso é tudo verdade, o Presidente do Sporting não se deve por na posição de alvo para marionetas profissionais, mestres em truques reles e que tem como função desviar a atenção de terceiros, a menos que... que tenha qualquer coisa na manga que lhe dê uma vantagem infalível.
Não vejo com bons olhos, esta ida do presidente ao referido programa, caro Pedro Correia. Temos o nosso canal e é lá que ele deve transmitir o que tem a transmitir, apenas e só aos sócios e adeptos do clube. Os outros, não nos interessa para nada e o que eles querem, sabemos nós! Embora saibamos também, que Bruno de Carvalho não tem medo dessa gente e coloca-se na linha da frente em defesa do SCP. Seja qual for a sua decisão, FORÇA PRESIDENTE!
Bruno de Carvalho manter a dignidade institucional é um oxímoro.
Pelo contrário, Bruno de Carvalho está bem é a discutir com Pedro Guerra. São o equivalente um do outro. (Está bem, é verdade, um é presidente do clube que representa — um detalhezito que é menos culpa dele do que de quem o elegeu..). Acho que amanhã vamos ter uma peixeirada bastante divertida à altura de ambos os protagonistas.
(Mas percebo a preocupação: se fosse sportinguista estava aterrado. Depois do espectáculo indescritível da última AG, amanhã é legítimo esperar-se tudo. Com sorte teremos pugilato!)
Pedro, eu não penso assim. Se criticamos as televisões por "convocarem" a croquetagem, devemos dizer presente quando convidam o presidente do nosso Clube. Confio que a presença de Bruno de Carvalho nesse programa seja apenas e só uma entrevista. Dá a entrevista e abandona, deixando os comentários para os comentadeiros. Independentemente do nojo que possa seguir-se, é importante o presidente esclarecer principalmente os sportinguistas que andem mais desatentos.
Não?!... A sério? Não vai mesmo ver mais futebol?! Fiquei arrasado, devastado! Como pode sobreviver o futebol nacional sem o inefável presidente do Sporting a abrilhantá-lo com a sua presença. Lá está. São estas profundas incongruências da humanidade que por vezes me fazem quedar como um desses filósofos, alto, magro, bêbedo, doente pálido meditando nas tristes vicissitudes da existência, encarando mundo como se daí já nada haja a aproveitar, ou não valha a pena. Vejam lá se com a coisa bem faladinha o conseguem demover de tão nefasta ideia para a salvação do futebol nacional. Por outro lado. Não sei muito bem o que vai argumentar Pedro Guerra, mas sei que quem lá devia estar era eu, este corvo.