Tribunal unânime: penálti perdoado ao Braga
Os especialistas em arbitragem do diário O Jogo não têm dúvidas: ficou um penálti por marcar ontem no Sporting-Braga, aos 64', quando o braço do bracarense Ricardo Ferreira desviou a trajectória da bola.
Eis as opiniões:
Jorge Coroado: «Motivo bastante para penálti. Ricardo Ferreira jogou a bola com o antebraço direito, ficando com ela dominada. Penálti mais evidente que o assinalado [aos 57'].»
Pedro Henriques: «Embora o árbitro considere que o remate foi a curta distância, Ricardo Ferreira é deliberado a movimentar o braço. Infracção passível de penálti.»
José Leirós: «Lance duvidoso, num movimento de braço direito a rodopiar, impedindo que a bola seguisse a sua trajectória, dominando-a e jogando-a. Grande penalidade por assinalar.»
Mas não foi só O Jogo a considerar que o árbitro Jorge Sousa perdoou um penálti limpinho ao Sporting. Outro diário desportivo, A Bola, é da mesma opinião:
Hugo Forte: «Ricardo Ferreira tem o braço afastado do corpo quando toca a bola dentro da área, por isso havia razão para a marcação da grande penalidade. Decisão errada.»
Miguel Cardoso Pereira: «Fica por assinalar um penálti a favor do Sporting, por mão na bola de Ricardo Ferreira (65') - se se mantivesse o critério que terá sustentado o primeiro penálti, portanto.»
E como não há dois sem três, igualmente o Record não tem dúvidas: Jorge Sousa prejudicou a nossa equipa ao deixar por marcar aquela falta dentro da grande área bracarense.
António Magalhães: «Ricardo Ferreira tem o braço aberto e é com ele que impede o passe de Montero para Ruiz. Jorge Sousa entende como fortuito e não aplica o critério do lance anterior.»