Também tu, Cláudia?
Cara Cláudia Lopes
Será que estou enganado ou na reportagem que antecedeu o jogo vi a Cláudia Lopes tapar a cara para não sair numa das TVs? Se estou engando peço antecipadamente desculpa. Mas, cara escondida ou não, acho que tenho o direito, sabendo especialmente onde se tornou conhecida, de ver a sua cara mais vezes ou, pelo menos, de sentir que o seu trabalho "está lá".
Creio não lhe precisar de dizer isso mas um dos maiores desafios da comunicação de um clube é precisamente no acertar de uma estratégia quando o clube sofre algum dissabor... e o que vi ontem foi um festival de improvisos que correram muito mal.
Keizer, na sua "urbanidade", disse publicamente que não sabia se conseguia estar preparado para o jogo do Marítimo. Qualquer pessoa sabe que ser líder é uma mistura de conhecimento técnico com capacidade de mobilização e liderança do seu "exército". Não sei se Sérgio Conceição tem mais conhecimento técnico do que Keizer mas tem certamente mais capacidade de mobilização. E Keizer tem tambem de perceber que não está a treinar um clube na China ou na Alemanha mas em ... Portugal! E se não sabe adequar-se a isso não é competente para estar no Sporting. Para dizer o que disse, seria mais honroso colocar o lugar à disposição para iniciar uma eventual vaga de apoio. Mas dizer a quem o quis ouvir que não sabe se consiguirá levantar a cabeça... não lembra ao diabo mesmo que ele tenha vestes da fleuma holandesa. E agora a pergunta essencial: ele não acerta consigo uma estratégia para as conferências de imprensa? Até Jesus, com o seu ego do tamanho da Torre de Pisa, se percebia que o fazia.
E a mesma pergunta se coloca para o presidente. Essa então prefiro nem sequer a desenvolver, de tão "calinada" que foi.
Volto a perguntar-lhe: Mas então você consegue fazer o seu trabalho ou foi apenas chamada para ser mais uma cara bonita em contraposição ao ar "mauzão" em que o seu antecessor era pródigo? Sempre ouvi os seus programas porque achava que se conversava com elevação e cordialidade e bastante humor, mas sem deixar de ir aos problemas de fundo. Quero continuar a ser seu fã pelo trabalho no Sporting. Por favor, não me desiluda. Este fim de semana ja foi suficientemente duro dentro e fora das quatro linhas...
Cordialmente.