O Francisco, tem muito talento e já demonstrou no Rio Ave o no Moreirense que era um jogador distinto. Mistério é ainda não se ter imposto no Sporting ou noutro grande clube. Há sempre a parte física (lesões) ou a incapacidade do jogador de se implicar com a exigência do futebol de hoje. Relativamente ao Daniel, eu deixava-o até ao fim da época no Estoril e na próxima pré-época reavaliava-o. SL
o Geraldes teve uma lesao grave e quase nao jogou na época passada. este ano tambem nao tem jogado muito na Grecia. para mim, era dar-lhe merecida meia época de leão ao peito, a que nunca teve direito, e deixá-lo mostrar o que vale. SL
Na posição de distribuidor e de último passo, no plantel actual, com a saída do Bruno, não tem ninguém que lhe possa fazer sombra. Eu, também, apostava nele.
e já tem muita rodagem de 1ª liga. Além de ter ganho uma taça de Liga em Moreira de Cónegos, fez quase 40 jogos pelo Rio Ave, na época antes da azarada em que foi para Frankfurt
Desculpará mas discordo do postal: integrar os jogadores no plantel tudo bem. Mas começar, no bloguismo sportinguista, entre a massa adepta, a proclamar que "jovem a" ou "jovem b" (Geraldes já não é bem isso mas funciona no imaginário como miúdo da formação") pode substituir o Bruno Fernandes é queimá-los.
Vietto tenho dúvidas. Tem um raio de acção curto e pouca intensidade. o BF8 recuperava bolas até na pequena área do nosso GR. E jogava com uma intensidade que nenhum outro jogador neste plantel tem. o Geraldes e o Bragança têm mais esse jogo de recuperar no meio campo defensivo e levar a equipa para a frente. Podem ser complementares a um Vietto a jogar por detrás de um goleador (posição onde mais rende, acho). SL
se já lhe tivessem dado uma oportunidade (meia época que seja) já estaríamos todos esclarecidos. as oportunidades que teve (Rio Ave, Moreirense) aproveitou e até ganhou um troféu (Taça da Liga, eliminando o SLB 3-1 na final four)...
Já Daniel Bragança é diferente.Está a mostrar valor no Estoril mas na 2ª divisão(Liga Pro para sermos rigorosos). Mas tem 2 assistências e 3 golos em 14 jogos...e não tem nada as características do Bruno Fernandes. Características,valor não poderíamos exigir.
Mas se vamos constituir uma equipa com base nestes jogadores temos que esperar mais campeonatos como o deste ano e derrotas regulares com os nosso rivais(mas seriam nossos rivais??). E os sportinguistas aceitavam?
Bem,a resposta está dada este ano com o ambiente no Sporting e com mais uma manifestação esta 2ª feira com a assistência mais baixa de sempre neste estádio para o campeonato.
É que se há alguma crítica que eu faço a esta direcção é precisamente ter continuado(após Alcochete) a descapitalizar a equipa de jogadores experientes e de qualidade para contratar jogadores cujo futuro é uma incógnita e que no presente têm as suas dores de crescimento.
Exemplos:
Doumbia,tão odiado,tem 21 anos Rafael Camacho tem 19 anos. Wendel tem 22 anos. E há outros.
O nosso melhor ataque no ano passado era Nani,Bas Dost e Raphinha,um ataque para uma equipa campeã. Já saíram todos....e outros
O exemplo típico das contratações feitas é Luiz Phellype:
Melhor jogador e marcador da Liga Pro,barato(0,5 M) e com potencial. Mas o resultado é o que sabemos.
Não temos uma equipa com jogadores com qualidade e experiência em número suficiente,sobretudo no meio-campo e ataque. As camisolas pesam muito e uma equipa que não tem a qualidade exigível para o nosso clube vai sofrer muito e os nossos adeptos não vão perdoar.
Portanto a minha resposta é não,não podemos fazer uma equipa em que esperamos que os jogadores mencionados vão substituir o Bruno,assim como não podemos esperar que o Luiz Phellype vá substituir o Bas Dost. O Sporting tem que ter uma equipa à sua dimensão em que os jovens mais promissores se integrem.
Veja bem: o Geraldes fez duas optimas épocas na 1ª Liga (Moreirense e Rio Ave). Na equipa principal do SCP, creio que nunca fez um jogo completo... Depois foi para Frankfurt e lesionou-se, perdendo a última época quase toda. Acho que já deu mais do que provas da sua qualidade em Portugal para merecer uma oportunidade séria. Concordo com muito do que diz, mas recuando ao nosso melhor meio-campo dos últimos anos (o dos campeões europeus), a base era Sporting. Acho que está na altura (aliás, já vai tarde) de trabalhar a sério os talentos que formamos - aquilo que, aliás, sempre fizemos, com muito bons resultados na era Paulo Bento e na época Leonardo Jardim, só para citar dois. Além de Geraldes e Bragança temos Rodrigo e Mateus Nunes, dois jogadores de enorme potencial. Temos Palhinha, que há-de regressar de empréstimo (que, aliás, nunca deveria ter sido feito). Temos um lote fantástico de jogadores nos juniores - https://sporting.blogs.sapo.pt/fixem-este-nome-tiago-ferreira-5340340. Não devemos ter medo de arriscar. Não devemos ter medo de nada: somos o Sporting. SL
Bruno Paz, talvez, ou Daniel Bragança, talvez. São hipóteses. Geraldes tem sido um não jogador em todos os clubes por onde tem andado. Ainda não teve afirmação em lado nenhum, nem mesmo no Rio Ave. Nada contra o rapaz, que é tecnicamente bom jogador, mas falta-lhe a afirmação, a crença, a genica e autoridade dos grandes jogadores. Os craques não se revelam na altura da reforma, costumam despontar antes.
Caro João Gil não me recordo de um comentário seu tão disparatado, perdoe-me a franqueza. Geraldes um não jogador em todos os clubes por onde passou? Onde é que o João Gil esteve nos últimos anos?
Caro JG Obrigado. Percebo. Abstraindo-nos do facto de Geraldes ser um formando da academia veja desapaixonadamente os registos e a idade de Geraldes e depois reflicta se são de jogador candidato a ocupar o lugar de BF na equipa do Sporting. Nada contra o regresso do jogador, pelo contrário. Abraço e SL
Mais uma vez Francisco Geraldes! Nem 5 chicos fazem um Bruno Fernandes. Anda muita gente na blogosfera a falar de futebol sem saber a ponta de um c. No atual Plantel, talvez Vietto (finalmente jogaria no seu lugar)ou Wendel possam fazer o lugar. Mas Bruno Fernandes, Bernardo Silva e, claro, Cristiano Ronaldo são insubstituíveis.
Não sabemos a ponta de um c-, mas felizmente temo-lo aqui para no-lo lembrar e explicar como as coisas são. Obrigado, obrigado. O que faríamos sem as suas sentenças?
O importe agora é apostar nos jovens que estão e nos que bremenente virão. já esqueseram o Joelson? e o Tiago Ferreira. Estarão na equipa A na próxima época. Dos outro que ja ca andaram senm proveito, boa viagem ao nao ser que fassam o pino.