Sporting – o fim da alma leonina
Regressado de uma mão cheia de dias de férias, durante as quais não escutei rádio, não vi televisão, não li jornais e nem acedi à internet, acabo por perceber que o Sporting é já uma avalanche de episódios tristes e que culminará, para grande tristeza e infelicidade minha, com o fim do clube.
Definitivamente!
Não tardará a vermos um anúncio de uma qualquer empresa imobiliária com a face de alguém e um número de telefone, pendurado numa bacada exterior do Estádio Alvalade XXI ou no Pavilhão a dizer: “Vende-se”.
Nesse dia, que será muito triste para muitos sportinguistas, talvez os ainda apoiantes de BdC acordem e percebam onde esta política de terra queimada nos levou.
Já nem me preocupa o que os nossos adversários dizem de nós. Nem quero saber e sinceramente dou-lhes pouco valor. Como sempre dei, aliás.
Mas se tudo acontecer, como infelizmente calculo, o Sporting irá desaparecer por completo. E no dia que isso realmente acontecer BdC terá conseguido matar, não milhares de pessoas, mas miiiiiiiiiiiiilhões de almas leoninas.
Não havendo justiça para estas acções ficará, contudo, na sua consciência esta incalculável mancha, que perdurará para todo o sempre da sua vida e da qual NUNCA, mas NUNCA se poderá gabar.