Sobre o debate
Ricciardi
Negativo:
- Da constante utilização do telemóvel;
- Quando fala do seu curriculum impera a cultura do eu;
- Pouco preparado em tudo que fuja do tema financeiro.
Positivo:
- Aparentemente bem preparado nas matérias financeiras;
- Afirma que depois do dia das eleições, seja qual for o resultado, o presidente eleito será o seu;
- Postura institucional.
Notas: Acho importante que um líder saiba ouvir todos os membros da sua equipa mas não consigo compreender qual a razão do constante recurso ao telemóvel. Quando fala do seu conhecimento/experiência na área financeira, faz na primeira pessoa e com isto demonstra alguma falta de respeito pela equipa de profissionais que o acompanha. De certeza que não fez tudo sozinho. Parece que a tão criticada cultura do “eu” não é só característica de Bruno de Carvalho. Demonstrou má preparação em assuntos extra área financeira. Mesmo assim, acho que é um candidato a considerar.
Dias Ferreira
Negativo:
- Do final do debate;
- Do demasiado tempo que perdeu a explicar o seu percurso profissional.
Positivo:
- Postura institucional;
- Foi assertivo nas palavras e explicou o seu trajeto profissional;
- Demonstra conhecimento, frontalidade e bom senso quando afirma que não partilha informação sem confirmação prévia.
Notas: Para mim, foi a revelação da noite. Confesso que não conhecia o percurso profissional de Dias Ferreira no futebol. Foi com algum agrado que confirmei que não estamos perante um "rookie". Agrada-me alguém que consegue adaptar o seu discurso. Consegue ser duro quando quer. Soube ouvir. Acho que é um candidato a considerar.
Madeira Rodrigues
Negativo:
- Fala muito mas acrescenta pouco.
Positivo:
- Da coragem na defesa dos seus argumentos;
- Do respeito por todos os outros candidatos
Notas: Um candidato com um discurso vago, pouco assertivo e pouco motivador. Gostei particularmente do respeito que demonstrou por todos os outros. Sabe e compreende o que é o ADN Sporting Clube de Portugal e os princípios do clube. Penso que não terá hipótese de ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal, apesar do seu sportinguismo.
Rego
Negativo:
- Não se deu a conhecer.
Positivo:
- Falou pouco mas foi assertivo;
- Afirmou que estava mais interessado em discutir o futuro do que em falar no passado.
Notas: Lamentavelmente, não conseguiu passar a mensagem porque esteve muito discreto. Gostei particularmente da vontade que demonstrou em responder a questões colocadas pela plateia mas que infelizmente não lhe permitiram. Tem um discurso virado para o futuro e foi a debate para isso. Penso que não terá hipótese de ser o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
Conclusões:
O debate foi pouco conclusivo mas deu para retirar algumas notas. Eu também gostaria de assistir a um debate com a presença de João Benedito e Frederico Varandas, mas compreendo as suas razões. Não gostei que todos tivessem “atacado” a ausência dos dois. Vamos esperar por próximos debates para retirar mais conclusões.
Saudações Leoninas