Só eu sei porque não fico em casa!
É já depois de amanhã que o nosso Sporting vai novamente a votos.
Da história recente que nos trouxe até aqui, ficam duas ou três coisas, todas elas menos boas.
A primeira é que há no Sporting, como há noutros clubes, adeptos malcriados, mal educados e com a ideia de democracia do tamanho de um bago de arroz. A segunda prende-se com a forma como o Sporting foi gerido nos meses que antecederam esta crise. Bastaram meia dúzia de palavras mal ditas e pior interpretadas para nascer um autêntico terramoto interno. A terceira cola-se à Juventude Leonina que poderia ter evitado este tremor de terra se pensasse mais no Sporting Clube de Portugal.
Criou-se assim, com esta crise, uma enormíssima divisão interna, onde os Sportinguistas não se entendem, não se revêem nesta CG (plasmadas nos assobios no último jogo a Jaime Marta Soares!!!) e não perdoam a alguns jogadores as atitudes que assumiram no final da época.
Seja como for Sábado deverá ser um dia muito especial. Os candidatos perfilam-se na linha de partida e nós sócios temos o dever de ir a Alvalade votar. Nem que seja em branco.
A grandeza de um clube não se revê unicamente no museu das taças, mas outrossim nos actos democráticos como o que se perfila.
Por tudo isto e muito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais é que só eu sei porque Sábado não fico em casa!