Sinais de alarme
Paulo Bento anunciou há pouco a lista dos 23 convocados para o Campeonato do Mundo. Não voltarei a questionar o critério do seleccionador, depois de já o ter feito aqui.
Mas preocupa-me muito, nesta convocatória, a quantidade de jogadores das linhas dianteiras marcados por graves lesões durante a temporada 2013/14. E questiono-me se estarão na forma física apropriada para enfrentar as duras semanas de Mundial no Brasil.
Refiro-me concretamente a Helder Postiga, que se lesionou ao serviço da Lazio e ainda não parece recuperado. E a Nani, que sofreu também uma lesão grave, tendo actuado apenas em 12 jogos esta época pelo Manchester United, que ficou em sétimo lugar no campeonato inglês. E a Vieirinha, do Wolfsburgo, que permaneceu sete meses afastado dos relvados por lesão, parecendo ainda muito longe da forma habitual. Já sem falar em Éder, afectado por frequentes lesões. E prefiro nem especular sobre Cristiano Ronaldo.
Serão dúvidas sem fundamento que não justificam esta emissão de sinais de alarme? Fica a pergunta para quem estiver em condições de responder.