Silas é a nossa última oportunidade
Deixemos Silas em paz. Ele está na cadeira mais ingrata do futebol português, que tritura carreiras e mais ninguém quer ocupar. Por mais treino que haja, se um jogador cometer dois erros seguidos e clamorosos que dão golo ao adversário, um jogador a quem se dá oportunidade para recuperar e dar confiança mas retribui com uma atitude displicente, que mais pode um treinador fazer? Se a rapaziada falha passes óbvios, deixa escapar no pé bolas limpas, pisa e tropeça no esférico como um juvenil, que plano pode funcionar?
Neste momento Silas é parte da solução não do problema, mesmo que tente demais tacticamente, mesmo que procure desesperadamente extrair alguma coisa decente de jogadores como Ilori, Dumbia, Jesé, que seria decorativos numa equipa da 2a divisão. Deixemos Silas em paz até ao final da época porque melhor será agora impossível. Um corrupio de treinadores evidencia que o problema está no clube não no treinador.
Quem deveria mesmo ser corrido por manifesta incompetência e dano é Hugo Viana e antes da nova abertura de mercado para não lesar mais o Sporting. Se Varandas não o fizer ter-se-á que tomá-lo como cúmplice.