Sempre foi o sonho dele jogar em Inglaterra, portanto deixem-no sossegado, além disso o Sporting tem nos seus quadros jogadores á altura para esse lugar. Adrian é passado.
Adrien tem um salário muito acima das possibilidades do Sporting. BdC deixou os cofres do clube numa lástima...dizem por aí para apanhar os mais incautos...pelo que não vejo, e pessoalmente não desejo o seu regresso. O caro Pedro Correia vai comparticipar no salário de Adrien?
Sobre essas contas dizer que Frederico Varandas e os vice-presidentes Francisco Salgado Zenha e Filipe Osório também são alvos de queixa por não reconhecerem esta dívida. Mais tarde saberemos a razão.
Em relação à Adrien Silva também gostaria de vê-lo no Sporting. Tal como William e Patrício(e Nani) são jogadores de qualidade superior. Mas concordo com alguns comentários aqui deixados, o salário é demasiado para quem tem as dificuldades financeiras constantemente apregoadas, e temos valores emergentes na formação e que necessitam ganhar espaço para serem futuras mais valias, Chico Geraldes à cabeça.
Pressupõe-se, naturalmente, que Adrien aceitaria vir com redução de salário relativamente ao que ganha em Inglaterra. Ficaria sempre a ganhar com a troca, pois lá ganha mas não joga. E não jogando desvaloriza-se rapidamente. Não esquecer que já tem 29 anos.
Como em tudo na vida, o azar dalguns é a sorte de outros, a saída dum jogador é a oportunidade doutro. A novela Carrilho fez com que Gelson jogasse, a saída de Slimani trouxe Bas Dost, a saída de Gelson fez com que Jovane tenha a sua oportunidade. O Sporting tem que aproveitar o melhor sumo da laranja e depois vender enquanto é tempo. Promover e rentabilizar o que é nosso, não jogadores emprestados que nos deixam a xuxar no dedo. Não deve clamar pelo regresso da laranja já com pouco ou nenhum sumo tem para dar. Formar+ fazer jogar e brilhar+retorno com títulos para o clube...e depois vender sem olhar para trás. Quem nos diz que Adrien volta e depois faz nova birrinha para sair e terminar a carreira na China ou com uma proposta das arábias.
Adrien tem 15 anos de Sporting - entre 2002 e 2017. Passou por todos os escalões da formação antes de se profissionalizar de leão ao peito. Foi capitão da equipa. Vencedor da Taça de Portugal, da Supertaça. Campeão europeu titular pela selecção nacional. Não precisa de lições de profissionalismo nem de sportinguismo. Pelo contrário, ele é bem capaz de dar lições em ambas as matérias.
Seria um grande reforço de inverno, não tenho dúvidas. Não sei como é que um jogador destes, nem convocado é no clube Inglês! O Adrien não é jogador para estar parado, venha para cá que tem muitos km`s para fazer ao serviço do nosso clube.
Eureka. Ao quarto comentário, alguém concorda comigo sobre a vantagem de termos Adrien de volta a Alvalade para ajudar a nossa equipa a conquistar o título.
A vantagem de termos o Adrien de volta é a mesma de termos o sturaro, ambos sem ritmo competitivo. Há aí um tal de Miguel Luís pronto dar cartas, entre outros que também merecem oportunidade. Manuel F
Acho que já botei a minha (menos que modesta) opinião sobre isto - o "mercado" de inverno é uma desgraça, só dá para alimentar comissionistas, internos e externos ao clube (e não me falem do André Cruz, foi em 2000). Que voltem os emprestados, se for para jogar - se Geraldes regressar jogará? Se Gelson Dala regressar jogará? Com Keizer parece que sim, então que voltem. E uma pena Palhinha não estar, que seria outro. Que subam os da inútil equipa sub-23. (Sub-23? um jogador ou serve para o plantel e vê-se 3 ou 4 anos mais novo do que este limite ou deve seguir a sua carreira alhures). Se o Adrien vier a custo reduzido (partilha de salário - o Leicester a valorizá-lo para o próximo defeso, algo como o Nani há uns anos veio emprestado) seria fantástico, não tem que se adaptar (se está sem ritmo logo o recuperará), e é da casa, pode ser dos da velha "mística" e é um belo jogador. Agora custear tudo? De finanças percebo nada. Mas ainda assim prefiro que lhe paguem os ordenados do que vão comprar uns Misics que depois nunca jogarão e nisso se vão os milhões.
Duvido que venha, mas se existir uma formula aceitavel seria muitissimo bem vindo, como bem vindo foi nani, como bem vindos seriam patricio, william e slimani. Nao sao esses que travam a progressao dos jovens, ha muito entulho para despachar no plantel. SL
Estamos de acordo. A progressão de jovens só é mesmo travada pelo jogadores de fora incapazes de ser melhores do que os jogadores formados na casa. Por exemplo, um Misic travou durante tempo de mais a progressão de um Miguel Luis. E um Marcelo vale bem menos do que um Domingos Duarte.
Colocado na equipa principal do Sporting durante o mandato de Filipe Soares Franco, era Paulo Bento treinador. Ao contrário do que julgam os carvalhistas, o Sporting não começou com o Carvalho.
Adrien seria sempre uma enorme mais-valia. Por todas as razões e mais uma: não temos no plantel um jogador assim. Nem nas camadas jovens nem nas camadas velhas, não temos. Deve vir e se Varandas conseguir aumentam as possibilidades de podermos sonhar e as possibilidades de no próximo ano termos acesso ao bolo da Champions. Aos que de repente se apaixonam pela formação que sempre renegaram chamo a atenção para o seguinte: Adrien pertence aos conjunto de jogadores que são exemplos para a formação; Adrien teve um percurso que qualquer jogador da formação ambiciona mimetizar; aquilo que aconteceria com Adrien não é diferente do que já aconteceu anteriormente com Nani. Aos que estão muito preocupados com a situação financeira digo o seguinte: obviamente Adrien caso venha será muito mais barato - e infinitamente melhor - que o emprestado Gudelj. Recordam-se dos 3 milhões que este nos custa? Varandas e Zenha já mostraram que usam da ponderação e equilíbrio que o Sporting exige. O Leicester tem muito a ganhar valorizando este investimento que não está a correr bem. Venha o Adrien e vamos a eles.
Aos que estão mais preocupados com a situação financeira, espero que defendam a venda imediata de Viviano, um dos jogadores que mais pesam na folha salarial do Sporting sem nunca ter calçado. Quando ao Adrien, que venha. Será recebido com entusiasmo pelos verdadeiros adeptos.