Em dois minutos, já no tempo extra, Cristiano Ronaldo virou o resultado: passámos esta noite de 0-1 contra o Egipto para uma vitória por 2-1.
O melhor do mundo faz sempre a diferença. Bem assistido, em qualquer dos casos, por Ricardo Quaresma.
Num jogo em que a equipa das quinas só começou a dar réplica aos egípcios, neste desafio disputado em Zurique como treino para o Mundial da Rússia, quando Gelson Martins e Bruno Fernandes entraram em campo, a meio do segundo tempo.
Todos com a inequívoca marca de qualidade. Da Escola de Alvalade.
Sempre a abrir. Assim acaba por dar ainda mais gozo: dois golos mesmo no fim, um deles quase na última jogada, e decidido por intervenção (competente) do vídeo-árbitro.
Pois é Pedro. Até nisso (no golo confirmado por intervenção do VAR) há um dedinho do SCP. Felizmente, as situações de evolução do Futebol a que podem associar o nosso Clube são claramente positivas e vão no sentido da defesa da Verdade Desportiva; ao contrário dos rivais que teimam em se envolver nas situações obscuras que mancham este jogo lindíssimo. Parabéns ao CR7. Mais 2 na sua longa lista de golos (também) na Selecção. (Como seria incrível se o Presidente viesse a concretizar o sonho de o ver acabar a carreira regressando à origem Verde e Branca). Como o outro Pedro (o Correia ) muito bem referenciou no seu post, a clarividência, a intensidade e a criatividade aumentaram exponencialmente com a entrada em campo de Bruno Fernandes e Gelson. Infelizmente acho que vamos ter no Mundial uma repetição do que aconteceu na Fase de Grupos do Europeu. Os lugares cativos a povoar o meio campo e as alas (Coutinho, André Gomes, Bernardo Silva, mesmo João Mário) em detrimento de Adrien, Bruno Fernandes, Gelson e Quaresma. Será conveniente que o treinador se lembre, no entanto, que desta vez só passam 2 à fase seguinte.