Foi uma vitória "sem espinhas", como disse Nuno Dias, o treinador mais vencedor da história do Futsal em Portugal. Já o treinador do SLB, que pouco ganhou até agora, continua a mostrar o seu mau perder. Deve sentir o seu lugar ameaçado pois o SLB vai investindo, cada vez mais, na a equipa de futsal, mas, o problema, para além dos adversários, parece residir na competência do Sr. Silva.
Caro José, é verdade, o nosso glorioso mineiro Osvaldo Silva, frequentava muito a cervejaria “Ribadouro”, localizada ali na esquina da Rua do Salitre com a Avenida da Liberdade, também lá bebi umas belas imperiais nos anos 80 porque trabalhava ali muito perto, vi lá muitas vezes o nosso Osvaldo Silva, mas não privei com ele, apenas o cumprimentava respeitosamente, numa dessas tardes Osvaldo Silva contava a um empregado Sportinguista bonacheirão, baixinho e gordinho, e com farto bigode à republicano, era o popular senhor Alfredo, lembra-se do bigode do Alfredo, caro José? Mas com o senhor Alfredo, Osvaldo Silva numa dessas tardes contava-lhe pormenores do inesquecível Sporting 5 Manchester United 0, quando os bifes vieram a banhos para o Estoril, a contar que seriam favas contadas. SL
Ó Bernardino, tu conheceste o Alfredo, porque foste à "Ribadouro", no dia da tua licenciatura e como era domingo o tal Alfredo estava a fazer a folga do Nunes, esse sim, conhecidíssimo funcionário da casa.
O Luís Olivença Lisboa é que estudou comigo no Técnico, mas o Luís era dos que ia para o quadro de honra, e de excelência académica, o Lisboa sempre teve uma grande cabeça.
Engenheiro, por exemplo uma cabeça com 65 cm de diâmetro é normal, isto porque a circunferência cefálica média de um adulto é de 55 cm para homens, e a medição em rigor deve ser feita acima das orelhas, com a fita métrica posicionada 7,5 acima das sobrancelhas, e muito importante, a fita deve estar colada à testa, mas se a testa nas laterais tiver adereços proeminentes, deve ser feito um pequeno desvio com a fita, desvio esse que nunca deve exceder os 2 cm. Mas um diâmetro de cabeça anormal é quando o diâmetro chega ali perto dos 80 cm, isto a propósito de grandes cabeças, ou de cabeçudos.
Vai para aqui uma confusão, eu nunca disse que o engenheiro Luís Lisboa era cabeçudo, apenas disse que esteve no quadro de honra porque tinha uma grande cabeça, mas não é, nem nunca foi cabeçudo. Prof. eu no Técnico nunca medi a cabeça de ninguém, nem a do Luís, mas a dele a olhómetro deve andar ali pelos 60/70 cm de diâmetro, é uma cabeça perfeitamente normal, mas dotada de uma grande inteligência.
Os treinadores do Benfica das modalidades, salvo raras excepções como o do voleibol masculino, devem ser primos do Conceição, incapazes de aceitar a derrota e a superioridade do adversário, sempre a inventar cabalas para justificar produzirem tão pouco com o muito que gastam. SL
Caro consócio Luís Lisboa, assim fica a corrida ao título deste ano reservada a Sporting e aos nossos queridos vizinhos de S. Domingos de Benfica, é esmagadora a hegemonia da segunda circular, tal como acontece no futebol, futebol feminino, no voleibol e provavelmente acontecerá no futsal. It takes too to tango. Let´s tango.
O Benfica tem razão de queixa, claro que tem. Tirar a bola a Zicky Té é uma canseira desmesurada para os jogadores do Benfica e a arbitragem não levou isso em linha de conta.
Além disso, foi uma deslealdade enorme o Nuno Dias só ter utilizado Taynan, durante escassíssimos minutos. Assim, o jogador russo do Benfica teve pouquíssimas hipóteses de materializar as ameaças que lhe fez na CS.
Há outro aspeto que também prejudicou o Benfica: o Sporting meteu mais golos e isso não se faz ao alegado glorioso.
Esta secção é um extraordinário caso de sucesso e motivação - ainda que eu continue com uma gigantesca espinha atravessada na garganta por conta da derrota contra o "Aves de Espanha" na final da CL. Certamente uma inspiração e modelo a seguir para todo o Universo Sporting.
Rena chifruda, racista e misógina, a bebedeira crónica que transportas nos ditos não permitiu que visses que Taynan esteve na ficha de jogo, esteve no banco e, também, na quadra.
Vê se te controlas e não gastes a mesada toda no carrascão.