Afinal, parece que só eu e Bruno de Carvalho não sabíamos.
34 comentários
Anónimo 08.10.2015
O que vocês querem é folclore, mas o Benfica não alinha nisso e faz muito bem. Tudo isto faz parte da preparação do próximo Benfica-Sporting, e o badocha já está a actuar nesse sentido. Mas no dia 25 acertamos as contas...
Ao contrário. Dia 25 e nos jogos seguintes vão continuar a ser distribuídos "Kits" de cortesia. O Benfica recebe bem, distribui ofertas de cortesia às claras, num preço razoável e a TODOS os intervenientes, e não se envergonha disso.
O Bruno de Carvalho pode dirigir o Sporting e continuar a mentir e a enganar os sportinguistas, mas não dirige o Benfica.
O que o Benfica não fez, e desejo que nunca faça, é depositar somas avultadas de dinheiro, às escondidas, na conta de um árbitro para tirar benefícios disso. Isso é coisa de outros...
Um tipo que um dia, por afinação de votos (vulgo vigarice na contagem dos resultados) foi eleito vice do Sporting, de moto próprio, terá cometido um crime. Foi afastado pelos seus pares e corrido do Sporting por indecência e má figura. Não tomemos a nuvem por Juno, sejamos sérios na argumentação. Todo o universo sportinguista condenou este episódio.
O Benfica pode continuar a oferecer EusébioKits, que é para o lado que eu durmo melhor. Já todos sabemos da sua existência, objectivo cumprido!
Mas caro Edmundo, o suposto depósito na Madeira, mandado fazer por P.P.Cristóvão na conta do árbitro Cardinal, foi com a intenção de o incriminar (ao árbitro) por corrupção, tanto que foi o próprio Godinho Lopes a denunciar às autoridades. Se bem se lembra, foi este Cardinal que enganou Lucílio Baptista no penalty fantasma do Pedro Silva, no jogo no Algarve, na famosa taça do Mr. Burns! P.P. Cristóvão quis fazer um ajuste de contas com o dito Cardinal, conhecido até por "Ferrari vermelho". Portanto, ao contrário do que as papoilas saltitantes querem fazer crer, a intenção era esta e não que o Sporting fosse beneficiado em qualquer jogo. O tiro saiu-lhe foi pela culatra e deixou esta triste "herança" ao Sporting. Condenável, como é evidente!
Jorge, toda a gente sabe como se passou este episódio, até aqueles que aqui o trazem à colacção. A falta de argumentação sustentável leva-os a divagar. Quem sabe se por passarem perto da porta 18, eu sei lá?...
"Não tomemos a nuvem por Juno..." diz e muito bem. Todavia recordo-lhe que foi o seu presidente que disse há poucos dias na TVI que o "Benfica atirou tochas no Vicente Claderon".
Ou seja, nas palavras do seu presidente não foram meia dúzia de energúmenos, felizmente já identificados e que espero sejam irradiados dos campos de futebol, que fizeram aquela vergonha, foi o Benfica.
Por aqui parece que ninguém reparou e houve até quem tecesse lautos elogios à brilhante prestação do presidente nesse programa.
Meu caro, a associação ao Benfica tem a ver exclusivamente com a atitude do próprio Benfica nas tochas em Alvalade, onde concordará comigo, o Benfica esteve muito mal.
Já se sabe que quando envolve o Sporting é folclore. Agora, se fosse o Atlético de Madrid a queixar-se já o LFV tinha vindo pedir desculpas, todo acagaçado.
Estás enganado... sempre defendi a permanência do JJ no SLB. Tenho pena que tenha saído, mas tinha de acontecer um dia. Podia era ter saído em grande.
Registo que não negas as politicas mentirosas que se praticam actualmente no Sporting. Pena é que alguns sportinguistas defendam quem utiliza esses meios.
No Benfica houve uma minoria que ainda suportou o Vale e Azevedo mas até esses acabaram por concordar que não prestava e que o lugar dele é na prisão.
Tu até podes dizer que o LFV não roubou um camião, mas o tribunal condenou-o por isso, portanto, vale o que vale, mas pela azia, tenho algumas dúvidas.
E já agora que melhor saída que vencedor do campeonato? É verdade que lhe deveriam ter feito uma, ainda que singela, homenagem, mas como ficaram f... lixados...
Até agora, meu caro, tudo comprovado por documentos. E por caixas! Pretas...
Não sabes o que é ser Sporting; nunca dirias que um sportinguista tem azia por via de não ter ganho. Gostamos de ganhar, mas não somos do Sporting por que ganhamos, é complicado alguém de fora perceber. Um dia explico-te, com vagar.
Até hoje, processos em tribunal, todos ganhos. Logo, tudo o que se tem dito é consubstanciado em provas e documentos.
A verdade leonina existe para que os documentos publicados pelo tal de leaks continuem on-line. É que deve-lhes ter chegado o fogo ao rabo, já que a maior parte deles já os limparam. Pois, sintomático.
Eu imagino se tivéssemos perdido um dos "pequenos" o que tu não dirias. Mas como ganhámos...
Bom, mas quanto aos EusébioKits, que é o tema do post, não tens mais nada a acrescentar? É que como não andamos aqui a medir audiência, se não tiveres nada de novo terminamos por aqui.
Histórias do clube do Regime Sporting - De pistola em punho na cabine do Arbitro
A história que tantas vezes querem branquear e que tantas vezes é ignorada pela comunicação social portuguesa, aquela história que os sportinguistas não querem que se conte... A história que vos vou contar passou nos “históricos” salazaristas anos 50 e 60.
11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
Ao intervalo o jogo estava empatado 1-1 e, pelos vistos, o presidente do Sporting – Carlos Góis Mota – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria. Vai daí, não esteve com meias medidas, invadiu a cabine do árbitro e, segundo foi referido na altura, de pistola em punho “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.
O Sporting acaba o jogo com uma vitória por 3-1.
Não, não é verdade que Góis Mota fosse da PIDE. Era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores.
NOTA: Outros tempos, mas disto eles não se lembram ...
Propositadamente não transcreveste tudo lá onde foste retirar esse texto. Eu acrescento o que "surripiaste": "mas esta história é muito provavelmente falsa (nota minha: a da arma). Duas pessoas, porém, disseram ser mentira: uma filho de um ex-Dirigente da Direcção de Góis Mota, considerado um grande Sportinguista que muito honra o nome do seu clube, e outra que foi Dirigente do Atlético, não sendo do Sporting, o primeiro dos quais disse que assistiu ao que se passou no balneário e, apesar de não ter ouvido o que disse Góis Mota, duas pessoas que lá estiveram (o dirigente do Atlético e o Capitão do SCP da altura) confirmaram-lhe que Góis Mota disse que o Sporting tinha muito poder e que ele (árbitro) não devia fazer isso ao Sporting. E desmentem ambos completamente que Góis Mota tenha sacado de uma arma."