Se o Sporting ganhar ninguém fica chateado
Foi o que disse Sérgio Conceição. É mesmo disso que se trata: para quê ficar chateado quando se perde contra um grande clube como o Sporting Clube de Portugal? Até porque, para ele, já é um hábito, um bom hábito.
Não vale a pena mesmo chatear-se.
Nos últimos tempos foram:
1. 2014/2015:
Taça de Portugal, Sporting 2 - Braga 2 (resolvido nas penalidades) com Sérgio Conceição do outro lado
2. 2017/2018:
Taça da Liga, Sporting 0 - Porto 0 (resolvido nas penalidades) na meia-final, com Sérgio Conceição do outro lado
3. 2018/2019:
Taça da Liga, Sporting 1 - Porto 1 (resolvido nas penalidades), com Sérgio Conceição do outro lado
4. 2018/2019:
Taça de Portugal, Sporting 2 - Porto 2 (resolvido nas penalidades), com Sérgio Conceição do outro lado
5. 2020/2021:
Taça da Liga, com Sporting 2 - Porto 1 na meia-final, com Sérgio Conceição do outro lado
6. 2020/2021:
Campeão Nacional com 5 pontos de vantagem, depois de dois empates nos clássicos, ainda com Sérgio Conceição do outro lado
Foi realmente com a maior preocupação que vi as notícias que o nosso (há quem diga que é do Sporting) Sérgio Conceição ia trocar o doce futebol português onde pode fazer o que quer e o que lhe apetece por um sonho italiano onde ia ser frequentemente ser posto ao ridículo e pagar bom preço pelas atitudes que toma.
Por isso esteve muito bem Pinto da Costa em renovar-lhe o contrato e dar-lhe carta azul para varrer lá do clube quem lhe morde os calcanhares. O Sérgio não pode sair para Itália de maneira nenhuma, está muito bem no futebol português, há muitos lances para o fazer berrar, muitos árbitros para pressionar, muitos ex-jogadores para penáltis e autogolos, e muitas taças e campeonatos com o Sporting para perder. E não ficar chateado.
#NãoHá6Sem7
PS: São tantos os penáltis durante a época que nem se lembra de os treinar para os clássicos com o Sporting? Ou são apenas os nervos do chefe a vir ao de cima no momento crítico?
SL