Se me permites, Marco
Conselho:
Põe o Tobias a dar uma lição de posicionamento a todos os defesas do plantel, principalmente ao Paulo Oliveira e ao Jefferson (o primeiro golo de ontem é ridículo). E já agora, Marco, inscreve-te nessa aula também, que vais aprender muito. Se não for possível basta dares uma palestra a todos os defesas do plantel o seguinte: “Malta, qualquer que seja a situação do jogo, alinhem sempre pelo Tobias. É o mais novo mas sabe mais que vocês todos juntos.”.
Pedido:
Podes experimentar um meio campo com o William, João Mário e André Martins/Ryan Gaul? Eu sei que é preciso coragem para tirares o Adrien da equipa porque toda a gente acha que ele é o motor do meio campo, só porque corre muito. E provavelmente tu também achas. Mas não é.
Evidência:
Patrício é exactamente aquilo que demonstrou ontem. Fez quatro defesas fantásticas que significaram não sofrer quatro golos, mas depois é mal batido no lance do segundo golo, evidenciando as lacunas conhecidas, nomeadamente, falta de agressividade a atacar a zona da bola.
Continuo a acreditar em ti, Marco. Estás no ano de aprendizagem. Mas tens que perceber que o Sporting é uma equipa que tem que jogar como um grande. E não é a chorares por o Slimani que demonstras que percebes isso.