Andaram meses a falar no Navarro. Que era uma excelente contratação do FCP, que o Velho Crocodilo era um ás no recrutamento de craques, que Varandas tinha desperdiçado uma oportunidade soberana de trazer esse espanhol para Alvalade. Etc, etc.
Repito: foram largas semanas nisto. Num coro verdazul bem afinado.
Denegrindo as contratações do Sporting, entoando hossanas às do FCP.
E afinal o que tem valido o tal Navarro?
Nada como consultar as estatísticas: fez até agora cinco jogos (incompletos) no campeonato, actuou 9 minutos contra o Benfica na Supertaça (derrota portista) e uma hora numa partida da Taça de Portugal. Tudo somado, apenas 232 minutos.
Esta rapaziada ficou lá atrás, no tempo em que se contratava um jogador, depois de se visualizar uma cassete sobre meia dúzia de lances onde intervinha o candidato.
Como o Sporting contratou Gyökeres, que ninguém conhecia, com exceção dos que o queriam contratar, e por isso é que o jogador foi observado, in loco, diversas vezes, ao longo de toda a época, os rapazes da cassete não gostaram.
Esses rapazes da cassete limitam-se a ver os jogos cá do burgo e por isso é que gostam muito do Navarro.
Mas para eles não ficarem demasiado tristes pus-lhes aqui uma foto do Velho Crocodilo quando ainda não era tão velho e no ângulo em que fica sempre mais favorecido.
Mais do que as críticas de quem opina sobre tudo, para, quase sempre, dizer nada, importa que os reforços contratados sejam mesmo reforços.
Ora, cumprido este primeiro terço do campeonato, tudo parece indicar que os nórdicos foram, mesmo, excelentes contratações.
Quanto a Fresneda, estou, profundamente, convencido de que irá revelar-se, também ele, uma escolha muito acertada, na perspetiva dos interesses do Sporting.
Quanto ao resto, os cães ladram e a caravana passa.
Como é que o dono da tasca podia ter mais se a grande maioria daquele bando se gaba de não pagar quotas e de nao gastar um centimo no Sporting desde que o amado líder foi destituido ? Vá lá que ainda teve 7%, se quem votou nele passasse pelo blogue e le-se o que lá passa eram ainda menos. SL
É normal a desconfiança dos sócios e adeptos após uma época em que ficámos atrás do SCB e em que muitas contratações falharam. A culpa deles terem perdido a fé é da direcção com a sua gestão errática. SL
Eles ao menos criticam com razão e depois de estarem escaldados. Você andava a criticar BdC nem ele era Presidente. Por esse prisma se eles são escumalha você ainda consegue ser pior que eles. Pense nisso. Viva o SCP. SL
O fcp não é o campeão nem é o que tem mais campeonatos. Gostar de algo é por vezes ,quando as coisas não correm como o esperado,ter que optar pelo menos mau..e no ano passado o Pedro Correia andou a fazer campanha no final para o slb ser campeão e o SCP ficar mais longe de quem tem mais campeonatos. E depois diz que os outros é que são pró fcp quando é você que não é pro SCP.
Coisas à Sporting, a criticar antes de ver. Entendo que finalmente a direcao percebeu que o facto de investir mais tambem passa outra msg de entuasiasmo aos socios e adeptos. Quanto a um blog de gente rasca que rima com tasca, nao ha palavras para expressar a minha irritação por existir gente que se diz Sportinguista a escrever o que escreve. Ja agora, um tal de Amaral, que tinha o tacho no Sporting e na politica tambem ja veio dizer que o Gyokeres nao é bom, o campeonato portugues é que é fraco…com gente desta vale a pena falar ou discutir o que seja? Em frente Sporting, as viuvas que chorem mas sao cada vez menos!!
Estes vieram vomitar estas alarvidades mesmo aqui, não na tal chafarica. Quanto ao tal "comentador", mais do mesmo: há anos que bolça ódio a Varandas. Escolheu desta vez o poiso ideal para o efeito.
Gyokeres tem excesso de parra e pouca uva ou pensam que o Manchester United, Manchester City, Arsenal, Chelsea e Liverpool são ceguinhos. Joga aqui em Portugal umas coisitas para inglês ver, pro ano vai de vela para Arábia Saudita.
Excepcional é o Navarro, por quem os letais tanto suspiravam. Excelente é o vosso Arthur Cabral: custou 20 milhões e já conseguiu marcar um golito... ao Lusitânia açoriano, do chamado "campeonato de Portugal" - quarta divisão do futebol português.
É sempre possível encontrar pontos comuns entre a relação qualidade/preço do ás Navarro e a de alguns ases pelos ares contratados pelo Sporting. Que não mereceram a popularidade que o craque do norte por aqui goza. Coisa injusta não destacada neste particular, nem mesmo proporcionalmente. Afinal eram (são) nossos esses craques que passaram pelos pingos da chuva. Dando sustento à frase, a galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.
Já a minoria de bloqueio: um reduzido grupo de imbecis abancado numa tasca, segundo opinião do mainstream; tem um aqui espaço amplo onde goza de toda a atenção, incluindo recorrentes citações retiradas do botequim. Numa bizarra desproporcionalidade entre a insignificância que o Politburo lhe atribui, com a atenção que lhe é dada.