Santos, anda cá ver isto, n° vinte e dois
O Bom:
- Sporting, não vou acrescentar mais nada, todos vimos, ouvimos e lemos o que se passou no estádio do Dragão, não podemos ignorar. Apesar do campo inclinado, de uma expulsão injusta, de balas espalhadas pelo campo, apesar de tudo, encurtámos a distância para o primeiro lugar.
- Safira, pouparam-lhe a expulsão e redime-se marcando um golo decisivo, nestes pormenores se decidem campeonatos, presenças nas provas da UEFA e descidas de devisão, recordemos:"Safira, uma cotevelada preciosa. Agride Gonçalo Inácio, falta para vermelho, nem vermelho, nem segundo amarelo, expulsões de jogadores da B-Sad, nem pensar, o jogo não era com o FC Porto".
- Ricardo Horta, mais um jogo a carregar o Sporting de Braga às costas, Fernando Santos faz como os três macacos; não ouve, não vê e não fala.
- Famalicão, o Manchester City do Minho. Famalicão 5, Moreirense 0 (interessante vai ser o Moreirense a retribuir a goleada na próxima jornada se "os poderes do futebol" o deixarem, claro)
O Mau:
- Fernando Santos, um seleccionador nacional não pode servir só para ganhar milhões e estender o peito às comendas e às medalhas, não pode fazer como os três macacos; não ouve, não vê e não fala.
Numa situação como a que ocorreu no final do jogo no Dragão, o seleccionador nacional, que já foi treinador do FC Porto e do Sporting, tem de ter uma opinião sobre a organização do jogo, tem de se pronunciar sobre o comportamento de Pepe, de Otávio e de Palhinha como jogadores da selecção nacional.
- A organização do jogo no Dragão. Hoje há um jogo no mesmo estádio, se existirem coletes amarelos, coletes azuis e dirigentes do Porto baixinhos e carecas a agredirem ou a tentarem agredir os jogadores da Lázio, se roubarem o telemóvel e a carteira do presidente da Lázio, se roubarem o relógio do Jovane, se isso tudo voltar a acontecer,o que se passou na sexta-feira foi normal, é futebol, se nada disso ocorrer, é simples, o que aconteceu na sexta-feira não foi normal, não é futebol, o clube que organizou o jogo tem de ser castigado com descida de divisão se for necessário.
- Pepe, um jogador a mais no futebol. O vinho do Porto envelhecido, em cascos de carvalho, fica melhor, Pepe quanto mais envelhece, mais vontade tenho de o mandar para o cara...mulo, beber água, relaxar nas termas.
- O Vitória Sport Clube, 17 jogos consecutivos sempre a enfardar golos, temos de recuar à época 1950/1951 para encontrar semelhante registo.
O Vilão:
- Taremi, a impunidade à solta. Faz o que quer, no Rio Ave simulou três penaltys em Alvalade e foi o que foi. Na sexta-feira agride Coates em falta para vermelho (Tabata e Daniel Bragança foram expulsos por menos) no lance do golo faz falta sobre Feddal (jurisprudência, Coates sobre o guarda-redes do Famalicão, na época passada) e ninguém viu, o VAR, Godinho, provavelmente, foi fazer cocó, nesses dois momentos. A impunidade de Taremi começa a ultrapassar a justiça desportiva. Um cidadão português pode ir, impunemente, para a Republica Islâmica do Irão agredir pessoas e ludibriar as regras da antiga Pérsia?