Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Santos, anda cá ver isto, n° dezoito

22231076_PpG83.png

O Bom:

- O Sporting, inicia a segunda volta da forma como começou o campeonato,  a vencer sem sofrer golos.

- Boselli, uruguaio de 22 anos, extremo, baixo mas entroncado, rápido e com faro de golo. Bisou, ou melhor, bigolou, nesta jornada apesar de só ter entrado em campo aos 58 '. Sete jogos, incompletos, quatro golos.

O Mau:

- Nuno Santos.

- Grimaldo.

- A atribuição do golo a Daniel Bragança.

- Braga, está a 9 pontos do Benfica, a 15 do Sporting e a 18 do Porto. Tal como o Benfica, o Braga sonha ser campeão nesta época.

O Vilão:

- A estrutura, o sistema, a mística portista, não sei se impulsionada pela bruxa de Matosinhos mas o velho Porto, do calor da noite, das fugas para Vigo, do Delane Vieira a enterrar sapos atrás das balizas, está de volta.

Pela primeira vez na história do futebol um jogador lesionado, sentado no banco de suplentes é contemplado com um cartão amarelo que encerra uma série. Quanto ao jogo dentro do campo, 11 contra 11 o Porto perdia, depois foi o que foi, mais um episódio azul escuro na história do futebol português.

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.01.2022

    Senhor invejoso,

    No Sri Lanka ou no Bangladesh, qq jogador depois de cumprir uma serie de amarelos, foi penalizado, e cumpriu o castigo respetivo durante o campeonato, por acumulação de amarelos.

    Senhor invejoso, engraçada a tese rebuscada do filho do fadista, sobre o amarelo a Pepe (a propósito, quem é o diretor de comunicação do Sporting? Já não é o "meia leca" dos monologos da vagina, o tal que "entrevistou" o suposto "presidente" do Sporting esta semana?). O Pepe foi propositadamente para o banco, para ver o 5º amarelo, e junto com o Pepe, outro elemento do banco do FCP foi também naquele momento admoestado com outro amarelo, esse elemento da Estrutura do FCP também viu amarelo no mm momento do Pepe, de forma propositada?...

    Sobre os jovens João Mário, Vieira, Vitinha, Francisco (Diogo na baliza), ainda bem que os recordou, porque o FC Porto sem fazer alarde de nada, tem 3/4 jovens sub 21 talentosos, formados no FCP e habituais titulares. Curiosidade académica, "a jovem equipa do Sporting", como propagam alguns, quantos jovens sub21 formados no Sporting, tem no seu onze habitual? O Inácio, e mais quem?

    Senhor invejoso, agora, se me permite, vou alimentar-lhe o seu ódio, e inveja. Neste século XXI, já se disputaram 21 temporadas desportivas, quais as equipas que venceram mais Taças Europeias, no velho Continente? Isto em 21 edições da Champions, e as mesmas 21 edições da Liga Europa, disputadas. Espero que não tenha problemas de deglutição, aí vai:

    1º Sevilha 6 Ligas Europa.
    2º R Madrid 5 Champions.
    3º Barcelona 4 Champions.
    4º Chelsea 4 T. Europeias (2 Champions + 2 L Europa).
    5º Bayern de Munique 3 Champions.
    6º Liverpool 3 T Europeias (2 Champions + 1 L Europa).
    7º FC Porto 3 T Europeias (1 Champions + 2 L Europa).
    8º Milão 2 Champions.
    9º Man United 2 T Europeias (1 Champions + 1 L Europa).
    10 º A. Madrid 2 L Europa.

    Senhor invejoso, um Clube de um pequeno e pobre País da Europa do Sul, em pleno século XXI, está no top ten dos vencedores de Taças Europeias, nesta era do Futebol Indústria ... Observe por exemplo, os registos do Man. United.

    E agora quase a terminar, depois de o senhor invejoso, atingir um qq arrebatamento de espírito, ou já enlevado, também lhe recordo que o seu Sporting nas últimas 4 décadas venceu 4 Campeonatos Nacionais, e em igual período, o FC Porto conquistou 4 Taças Europeias (2 Champions + 2 L Europa), concluo que nos últimos 40 anos, há um empate técnico no que a títulos diz respeito: FC Porto 4 Taças Europeias/Sporting 4 Campeonatos Nacionais (um notável tetra "avulso").
  • Sem imagem de perfil

    Francisco Gonçalves 21.01.2022

    Zezinho do Bolhão,

    Por norma, responder-lhe-ia que para si, nem palha nem paciência. Mas, hoje, estou muito bem disposto e, por conseguinte, vou dar-lhe a palha que o Zezinho tanto gosta de comer e de oferecer – consta que o Zezinho do Bolhão contribuiu com um donativo para a aquisição do fardo de palha oferecido ao presidente da Liga. É notável o que os morcões fazem pelo seu clube! Até tiram da própria boca, para defenderem o clube -.

    Não sei se o Zezinho tem músculo cerebral suficiente para entender o propósito deste postal. A ideia é destacar o que de bom, de mau e de muito mau foi possível observar na última jornada. Cada um é livre de escrever o que quiser e o Pedro Oliveira aprova, ou não, os respetivos textos. O Zezinho do Bolhão, pelos vistos, não tem nada para destacar.

    Hoje, o Zezinho do Bolhão não trouxe à nossa presença os 24 anos de ligação de Sérgio Conceição, ao FC Porto, talvez por timidez, ou por outro motivo qualquer que a sua consciência – limitada, mas existente – lhe ditou. Mas soube trazer-nos a honestidade de Pepe e a sua lisura, enquanto atleta impoluto do nosso burgo – raio da consciência que não se aguenta mais do que dois parágrafos, sem resistir aos seus imundos jogos de chantagem emocional -. Um conselho, Zezinho: trate dessa porca que transporta consigo, acima do pescoço.

    Quanto a diretores de comunicação, queira o Zezinho do Bolhão saber que a minha sanidade mental impede-me de caracterizar,com detalhe, aqueles que se assumem como sendo os responsáveis pela comunicação do FC Porto. Tudo aquilo é mau de mais, para ser verdade. Quem tem um tal Francisco J. Marques e um tal Rui Cerqueira a tratar da comunicação do seu clube, deveria ter alguma contenção, quando se refere ao Departamento de comunicação dos outros clubes. Deixe-me só dizer-lhe que o Zezinho do Bolhão aparenta ser um Francisco J. Marques, mas mais trôpego.

    O Zezinho do Bolhão insiste em colocar no mesmo plano a Liga dos Campeões e a Liga Europa. Eu sei que lhe dá jeito e este ano ainda mais jeito lhe dá. Mas eu gostava de deixar-lhe o seguinte ponto de vista:

    Todos os clubes que venceram a Liga Europa, na época em que o fizeram, ficaram fora das dezasseis melhores equipas da Europa. A regra é essa e não há exceções. Ou seja, na época a que se refere o título, estavam na segunda divisão da Europa. Se o Zezinho do Bolhão fizer um bocadinho de esforço, sem causar dano à sua parca capacidade cerebral, verá que, na época em curso, o FC Porto até poderá vencer a Liga Europa, mas isso só será possível porque está afastado do lote dos melhores dezasseis da Europa. Por isso, é normal dizer-se que a Liga Europa é a segunda divisão da Europa do futebol. Por outras palavras, é uma competição secundária que os melhores dezasseis da Europa não frequentam.

    Para terminar, porque a atenção dispensada já vai muito além do que o Zezinho do Bolhão merece, permita-me deixar-lhe o pensamento do século: um bandido será sempre um bandido e no final um bandido será sempre recordado como um bandido.

    Dedique-se à pesca, Zezinho do Bolhão.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.01.2022

    Senhor invejoso, se o burro é que aquele que persiste no erro, e dele não quer sair, não o vou contrariar, e também lhe confesso, não há nada pior, do que um burro com iniciativa, ou um burro empreendedor, como tem evidenciado aqui.

    Sabe que nem todos os doidos ou burros, .são fanáticos, mas todos os fanáticos são doidos, e burros, julgo que as duas albardas lhe encaixam na perfeição.

    "Por isso, é normal dizer-se que a Liga Europa é a segunda divisão da Europa do futebol. Por outras palavras, é uma competição secundária que os melhores dezasseis da Europa não frequentam."

    Finalmente já o entendi, o Sporting nas últimas 4 décadas, ou 40 anos, esteve 38 temporadas fora dos melhores dazasseis da Europa, e apenas regista duas honrosas excepções, em 2009 (foi em Alvalade, na Baviera e pelo caminho); e agora em 2022, vamos esperar pelos "bombos, foguetes e Zés Pereiras". O que deixei em cima "aspado", prova o seu notável empreendedorismo, sem dúvida, é um excepcional burro com iniciativa, mas que criatividade criativa em movimento, extraordinário.

    Nos últimos 10 anos, o Grande Sporting com grande lastro Europeu e Champions, esteve dois anos ausente das competições Europeias (até da Liga Europa), não foi? Sabe os motivos dessas duas ausências? Foi um castigo da UEFA? Vá lá, seja criativo, e responda-me pf.

    Senhor "inbejoso",.deixo-lhe um conselho, desdenhar aquilo que é dos outros, é mesmo um abismo sem fronteiras...,

    " insiste em colocar no mesmo plano a Liga dos Campeões e a Liga Europa."

    Eu não insisto, sou apenas factual, são duas provas distintas, ambas são competições tuteladas pela UEFA, ou quer "martelar" factos porque lhe dá jeito? há títulos Europeus, ponto. Ou o Man United,. ou o Chelsea, rejeitaram vencer a Liga Europa? O seu vencedor não disputa a Supertaça Europeia? Enfim, a estupidez de tão estupida, insiste sempre... pobre e coitada D. Inveja!

    Termino, afinal quantos títulos Europeus ou Internacionais conquistou o Sporting no futebol? Se sim, em que ano? Há 10, 30, ou 60 anos? O Sporting alguma vez conquistou a "pobrezinha" Liga Europa? E a Taça dos Campeões, ou a Champions? Fale-me lá dessas maravilhosas epopeias europeias do Sporting!
  • Sem imagem de perfil

    Francisco Gonçalves 21.01.2022

    Zezinho do Bolhão,

    Não se enerve, homem de Deus. Não fique traumatizado. Há, por aqui, cabecinhas piores que a sua. Alegre-se, Zezinho. O senhor não diz nada de jeito, mas tem direito à vida, como aqueles que dizem alguma coisa.

    Quanto ao resto, Zezinho do Bolhão, como aos costumes disse nada, nada tenho para acrescentar.

    Festeje, então, a sua permanência na segunda divisão da Europa. Faça-o com o entusiasmo de quem sabe que, apesar de estar num plano secundário, é uma prova da UEFA.

    Seja feliz, Zezinho, e não se esqueça de comprar os anzóis.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.01.2022

    Festejar, claro que sim, já festejei e vivenciei tanta coisa, Taça dos Campeões, Champions, Taça UEFA, Liga Europa, Supertaça Europeia, ou duas "Taças Toyota"....No plano interno, já festejei e vivenciei 24 Campeonatos Nacionais ...

    Conte lá, quais foram mesmo as suas verdadeiras epopeias Europeias? Alcançar duas vezes os oitavos final da Champions, isto em 30 edições já disputadas nestes moldes? "Não tenho para a troca", por exemplo, nas 5 últimas edições da Champions, o FCP soma duas presenças nos Quartos final, na última edição esteve às portas da Meia final, foi eliminado nos detalhes pelo Campeão Europeu Chelsea... Não, não pretendo humilhar ou espezinhar um fanático burro com iniciativa, não me canso mais...
  • Sem imagem de perfil

    Francisco Gonçalves 21.01.2022

    Zezinho do Bolhão,

    Vossemecê diverte-me. Vislumbro aí uma agitação própria de quem não lidou bem com o último fardo de palha que lhe calhou em sorte. Mas não lhe quero mal, Zezinho do Bolhão. Acho-o um peluche fofo que gosta que saibam que existe. E, então, mexe-se, agita-se, anima-se e chama a si todas as conquistas do FC Porto, as reais e aquelas que vai inventando.

    Gosto de si, Zezinho. Acho-o uma ternura e tenho pena que se avespinhe por nada.

    Vou dar-lhe um conselho, não porque mereça, mas porque sinto alguma pena que se venha a estragar um verdadeiro prodígio do Bolhão: vá a Matosinhos e peça à senhora dos 600 mil euros anuais que lhe dê a bênção.

    Entretanto, não se esqueça de comprar o isco para colocar no anzol.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blogue fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2022
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2021
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2020
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2019
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2018
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2017
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2016
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2015
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2014
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2013
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2012
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D