Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Rescaldo do jogo de hoje

Gostei

 

Da vitória. Dezanove triunfos em 27 jogos disputados na Liga 2013/14. Quinta vitória consecutiva: desta vez em casa, contra o Gil Vicente. Com um golo a abrir e outro a fechar. Chegamos quase ao fim do campeonato com o Sporting invicto enquanto equipa visitada: nenhuma derrota em Alvalade. 

 

Da exibição de Cédric. Grande partida do nosso lateral direito: foi dos pés dele que começaram os ataques mais perigosos do Sporting. Sem nunca descurar as missões defensivas. De jogo para jogo vai demonstrando que tem talento e capacidade para representar a selecção nacional.

 

De Carrillo. De longe a sua melhor actuação esta época. Foi um prazer ver jogar a ala direita, formada por Cédric e pelo peruano, sobretudo nos primeiros 45 minutos. Nasceu deles o lance do primeiro golo do Sporting. E Carrillo fez a assistência para o segundo, marcado por Heldon.

 

De Slimani. Oitavo golo do argelino neste campeonato. De cabeça, logo no minuto inicial. É notável a sua capacidade de concretização. Mantém sempre em sentido as defesas adversárias.

 

De Rojo. Uma vez mais em grande nível. E não só a defender: aos 63', a longa distância, atirou um verdadeiro petardo que bateu na barra. A baliza do Gil Vicente tremeu. E o público empolgou-se ainda mais.

 

De Heldon. Entrou aos 88' e marcou logo a seguir o golo que confirmou a nossa vitória por 2-0. O primeiro que marcou vestido de verde e branco.

 

De William Carvalho. Recupera a bola, faz passes de grande precisão, nunca perde a posição em campo e mantém excelente visão de jogo. Actua sempre com inteligência. Voltou a ser um dos jogadores mais influentes da nossa equipa, dominando as operações no meio-campo.

 

Do público sempre entusiasta. Extraordinária, a vibração das bancadas em Alvalade. Com quase 33 mil espectadores a puxarem pela nossa equipa do princípio ao fim.

 

Da classificação. Agora com 63 pontos, reforçámos o segundo lugar isolados. Estamos cada vez mais perto do acesso directo à Liga dos Campeões, que nos valerá logo de início um cheque de quase nove milhões de euros: faltam só dois pontos.

 

 

Não gostei

 

Do resultado. O Sporting dominou por completo, mas apenas conseguiu concretizar dois golos. Soube a pouco.

 

Do nosso ataque muito perdulário. Rematou-se muito mas com falta de pontaria.

 

Do prolongado jejum de Montero. E vão quatro meses sem marcar...

 

Do cartão amarelo a Cédric. Não vamos poder contar com ele no Restelo. E é capaz de fazer falta.

 

Do Gil Vicente. A equipa de Barcelos, muito pressionada pelo Sporting, raras vezes teve espaço para subir em campo. Faltou-lhe consistência, determinação e qualidade de passe. Rui Patrício não fez uma defesa durante todo o jogo.

 

De Hugo Vieira. Há dois anos esteve a um passo de rumar a Alvalade mas preferiu seguir para a Luz. Não contente com isso, deu uma entrevista em que disse isto: "Surgiu o Benfica e nem hesitei. Desde miúdo que tinha uma vontade muito grande de jogar no Benfica." Pouco depois de ter garantido que "jogar no Sporting seria fantástico". Queria valorizar-se para poder jogar no Mundial de 2014, conforme confessou. Pois não lhe valeu de nada essa vontade. E o sonho não tardou a esfumar-se: como não é sérvio, acabou emprestado ao modesto Gil Vicente. Saiu hoje de campo, aos 75', sob uma estrondosa e merecida vaia.

10 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 13.04.2014

    Queriam festarola já? Esperem sentados. E se for preciso tomem sais de frutos. Faz bem à azia.
  • Sem imagem de perfil

    JC 13.04.2014

    festa? só depois do AroucaGate :-)
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 13.04.2014

    Benfas vai jogar no mamute de Aveiro, perante o seu público.
    No fundo joga duas vezes em casa contra o Arouca.
    Ao contrário das outras equipas, que tiveram que jogar na "caixa de fósforos" de Arouca.
    Deve ser a isto que alguns chamam "verdade desportiva".
  • Sem imagem de perfil

    aNNóNNymus 13.04.2014

    Meu caro,

    se se desse ao trabalho de consultar os dados sobre as características dos 2 Estádios, não asneirava tanto ...

    a "caixa de fósforos" - (105mts x 68 mts) - do Municipal de Arouca, tem mais (+) 68 M2 de área, do que o relvado - (104 mts x 68 mts) - do Municipal de Aveiro

    ... nem cumpriria o objectivo final.

    Tentar apoucar, (é que nem a vossa, inveja...!) usando a insídia e a mentira, toda e qualquer vitória, do Sport Lisboa e ... Benfica.

    A "verdade desportiva" é apanágio dum clube cujo presidente recém eleito, prepara em Lisboa a época seguinte, com o funcionário que escolheu para seu director desportivo, e que é, ao mesmo tempo, o treinador de uma equipa - Moreirense - com que ainda irá jogar, e com quem está a disputar, ponto a ponto, a fuga à 2ª divisão do futebol nacional !!!

    No clube dos diferentes, não há espaço para a dúvida, lugar para o "conflito de interesses", nem tampouco para o "erro grosseiro", desde que sejam os beneficiados.

    Esta é a "vossa" verdade desportiva - única, virgem, imaculada.

    Uns "meninos do coro", é o que é !!!
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 13.04.2014

    "Asneira" é quem não percebe o que aqui se escreve. A expressão "caixa de fósforos" não se refere à dimensão do terreno de jogo, que para o efeito é irrelevante, mas à capacidade do estádio. O do Alverca tem uma capacidade máxima de 7.700 espectadores, o de Aveiro pode abrigar mais de 30 mil.
    Esta diferença só favorece o SLB, naturalmente.
    Não vi nada semelhante no campeonato português desde que o Estoril aceitou jogar, com o mesmo clube, em estádio "neutro", no Algarve, abdicando de jogar em casa - uma prerrogativa que não concedeu a nenhum outro clube.
    Quando coisas destas acontecem a palavra "competição" só pode mesmo ser escrita entre aspas...
  • Sem imagem de perfil

    aNNóNNymus 13.04.2014

    Meu caro,

    percebo-o muito bem. A si e aos demais, e de ginjeira.

    Talvez por isso, é que, você em vez de contra-argumentar e dar-me a conhecer a sua visão sobre a "verdade desportiva" no facto - esse sim, gravíssimo - de que lhe falo, me vem ensinar o significado que dá a "caixa de fósforos".

    Se a dimensão do terreno de jogo é irrelevante, e a capacidade do estádio e o apoio do 'torcedor' é que é importante, você, os seus amigos do blogue e restantes adeptos, inclusive o depositante do cheque, 'jogaram' muito mal toda a época passada.

    De semelhante foi a recepção do Olhanense ao Sporting, nesse mesmo estádio do Algarve, tendo o Benfica sido recebido no caixote-batatal do José Arcanjo.

    Mas isso não interessa nada, (outras há que lhe posso recordar...!) para afirmar a "vossa" verdade desportiva, não é?

    Não sou, nem me acho, como alguns dos que por aqui andam, o suprassumo da inteligência, mas quando chegam para 'armar aos cucos', já estou de volta dos passarinhos fritos ... !

    Sem falsa modéstia.

    - p.s. -

    E por favor não nos estraguem a festa, ao jogar antecipadamente - quando o deveriam fazer à mesmíssima hora o nosso jogo - por certo, devido aos vossos compromissos europeus, em Domingo de Páscoa.
  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 14.04.2014

    O 'Record' diz hoje tudo na manchete: 'EM CASA'. Foi isso mesmo: o SLB jogou duas vezes em casa com o Arouca. Como escreve Bernardo Ribeiro, também neste jornal, "não havia necessidade de se jogar em Aveiro. Permitiu-se o falsear da verdade desportiva e descredibilizou-se a prova. E o Benfica não precisava, tal a vantagem. Muito português."
  • Sem imagem de perfil

    aNNóNNymus 15.04.2014

    Meu caro,

    deixei de comprar jornais desportivos, - o R ou a B o 'outro' nunca lhe peguei - desde que o filho da 'Fada Oriana', conseguiu fazer despedir o sportinguista ZDQ - convidado a demitir-se - e o benfiquista RAP, que o acompanhou em atitude solidária.

    Que esperar da opinião pessoal, (que vale, o que vale!) dum confesso, doente e doentio, adepto do seu clube ?

    Leu alguma opinião desse tal Bernardo Ribeiro, acerca da reunião de trabalho do presidente do Sporting, com o DD do Sporting e que 'curiosamente' acumulava as funções de treinador do Moreirense?

    Não me lembro quem ganhou os 3 pontos e se safou de baixar de divisão; se o INÁCIO treinador do Sporting, se o INÁCIO director desportivo do Moreirense ... ou vice-versa.

    Estou a ficar como o plumitivo, a não dizer o que sei e/ou a não saber o que digo.

    Neste caso, onde não se pôde embrulhar o nome do Benfica, "Permitiu-se o falsear da verdade desportiva e descredibilizou-se a prova", ou não ?

    Eis a questão! Uma!

    Há muitas mais e os bois têm todos nomes ... o quê, o que, quem, quando, como e onde, "se permitiu falsear"? "se permitiu descrebilizar"? e se "o Benfica NÃO PRECISAVA", "quem achou ser NECESSÁRIO" jogar em Aveiro?

    O costume, calam-se que nem ratos. "Muito português."
    A deontologia profissional, nesse pasquim é atropelada a cada passo, na incessante luta pelo prato da sopa, por trampolineiros em crónicas de má qualidade, e que visam em exclusivo a recuperação do 'terreno perdido' - o fiel e crédulo, leitor sportinguista.

    - p.s. -

    "Em CASA", seria de igual modo em Arouca, só que com menos uns milhares de benfiquistas e de €uros na Tesouraria do clube ORGANIZADOR do jogo.


  • Imagem de perfil

    Pedro Correia 17.04.2014

    Pena o Arouca só ter cobiçado os euros do Benfica. Outros clubes, designadamente o Sporting, não se importariam de ter enchido bancadas do estádio de Aveiro com milhares de adeptos só para terem o prazer de ver os arouquenses jogar "em casa".
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blogue fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2022
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2021
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2020
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2019
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2018
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2017
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2016
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2015
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2014
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2013
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2012
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D