É natural que ninguém fale no Slimani. Nem sequer aquele "génio" que parvamente disse que o Slimani ia marcar o dobro dos golos do Vardy. O Slimani praticamente desapareceu quando foi jogar para Inglaterra. Lá não o deixam agredir adversários à cotovelada, a sua grande arma enquanto jogador! Os ingleses bem que o tentaram despachar para a China, mas não deu. Pode ser que volte a Portugal, o país onde tudo lhe é permitido. Desde que jogue com uma camisola à riscas, claro.
O Sanches das Tranças praticamente desapareceu quando foi jogar para a Alemanha. Lá não o deixam agredir adversários à cotovelada, a sua grande arma enquanto jogador.
Não esquecer q também esse sanches pode ser que volte a Portugal, o país onde tudo lhe é permitido. Desde que jogue com uma camisola do carnide, claro está. Esse e outros q se fartaram de aviar paulada, impunemente, com a tal camisola. Até sem se ser jogador, desde que com a dita, se podem apertar pescoços a juízes de linha, e em pleno campo, sem jornaleiro nenhum a protestar ... Vem falar mais de camisolas às riscas ó saraiva vermelhusco.
Farto de lampiões patetas que ganharam a mania de acusar os outros de fazer o que eles e o clube deles fazem ...
Isso explica tudo e iliba o pizzi: as mãos dele têm vontade própria! Com um bocadinho mais deste exercício um gajo acaba a entrar em modo de raciocínio lampiónico.
Enquanto não joga, o trancinhas vai acotovelando os outros suplentes no banco bávaro para "ganhar espaço". Tem o seu mérito. Vá-se lá perceber porque motivo, mesmo como eterno suplente no Bayern, o rapaz já "ganhou espaço" na seleção?!?... O Mend... perdão, Fernando Santos é mesmo amigo e deve ter um motivo bem forte para o fazer (ou 5 milhões de motivos, quem sabe?)... O Guedes então (outro eterno suplente) não precisa de acotovelar ninguém pois as orelhas são tão grandes que tiram o espaço a todos os outros suplentes do PSG.
Na realidade, futebolisticamente falando,em termos de golos, Bas fez-nos esquecer Slimani. No entanto, se há algo no nosso clube de louvável, é o reconhecimento (e nunca esquecimento) por todos os que vestiram e honraram a camisola do nosso clube. Slimani, pela sua postura, assumiu-se como um dos nossos, um verdadeiro leão. Tal como Das o está também a revelar. Curiosamente, um nascido para além do Sul da Europa e o outro no norte, merecem ambos o tratamento de homens com "H", com mais coisas que os unem que separam
Nunca pensei que em tão pouco tempo se tenha adaptado tão bem. E não nos podemos esquecer, que a equipa que assistiu Slimani era mais eficaz que a que está a fazer a Bas. A quem o aconselhou, os meus agradecimentos
Das Bost já estava referenciado pelo DPB - Departamento de Prospecção do Benfica. Algo mais que foi surripiado de um lado para o outro da segunda circular.
Surripiado foi o Eusébio, que chegou de Moçambique para o Sporting e foi desviado para o Benfica. Pela PIDE, obedecendo a instruções do lampião Salazar.
Não sei não... Ainda no sábado em alvalade (no lance em que o bas Dost pensa que está fora de jogo e não se faz a hola) ouvi algures um "Se fosse o slimani!" Tive de comentar com os meus irmãos, em Março, com mais de um golo por jogo e ainda há isto. O sportinguista e uma espécie muito divertida
A verdade é que as saídas de João Mário e Slimani alteraram a forma de jogar do SCP e na minha opinião de forma bastante significativa: Slimani era o nosso primeiro defesa sempre a correr as bolas atrasadas para o guarda-redes e a "bater" nos centrais adversários durante os 90 minutos!!! Em João Mário tinhamos a classe e a posse de bola, o passe com critério e o envolvimento e desequilíbrios que faziam toda a diferença. Em resumo: recuperação rápida da posse de bola e qualidade e classe quando em nosso poder. Penso que a diferença da qualidade do futebol da época passada para esta reside na forma de jogar dos jogadores que ocuparam estes lugares. Não são melhores nem piores. São diferentes e como tal JJ terá de preparar a estratégia para que as características dos novos jogadores resultem em vitórias. Agora desenganem-se que poderemos voltar a jogar o futebol espetáculo da época passada(ver SCP X FCP no Dragão da época passada). João Mário é único! Em relação as últimas jornadas deste campeonato, espero vitórias e muitos mais remates a baliza, dentro e fora da área!!! 10 remates a baliza por jogo é muito pouco. Saudações Leoninas!
Meu caro, isso depende. Eu não exijo muitos remates à baliza desde que haja poucos e sempre certeiros. Gosto do índice de aproveitamento que vimos revelando de há uns jogos para cá. Tudo muito diferente do tempo em que precisávamos de vinte remates para fazer um golo.
Também não defendo o rematar por rematar. Agora acredito que com a alternância entre cruzamentos e remates de curta e longa distância há maior probabilidade de sucesso. Vimos isso constantemente na época passada com golos de Adrien(alguns a desviar em adversários, outros a entrar diretamente), Willian, Bryan Ruiz, Bruno Cesar...Neste último jogo só recordo de um remate do Alan Ruiz desviado para canto...Por vezes tornamo-nos previsiveis com cruzamentos constantes do Gelson... E obrigado pelo blog. É sempre positivo podermos discutir nossas visões e trocar idéias e opiniões.
É como diz. Vale sempre a pena debatermos opiniões, por mais que discordemos. Este blogue leva esta missão muito a sério. Por isso damos também voz diária aos nossos leitores.
Slimani encontrou um substituto à altura, mas não sei dizer quem é o melhor. Slimani foi o MVP do Sporting na época passada, como Dost está a se este ano.
Muito bem ficaria o Sporting com os dois, devolvendo Castaignos e Spalvis à origem, já que André (o novo Liedson...) já foi (finalmente) devolvido.
Estamos com menos pontos mas não por culpa de Bas Dost, seguramente. Slimani e Bas Dost em dueto lá à frente não me parece uma ideia muito feliz, meu caro. Faltaria sempre alguém um pouco mais atrás.