Reflexões sobre o Sporting (9)
Autor convidado: Eduardo Gradiz
Elogios despropositados a Bruno de Carvalho
De uma vez por todas, devemos parar de elogiar o trabalho de Bruno de Carvalho. Faz-me lembrar aquelas pessoas que vivem juntas e em que ele trata a mulher sempre de forma correcta, mas de repente desata a bater-lhe, a maltratá-la e a desrespeitá-la enquanto nós o defendemos porque ele sempre a tratou bem...
A forma como o ex-presidente sempre desrespeitou os sócios e o clube não pode e não deve ser minimizada pelo "suposto" trabalho que fez.
Relembro que quando BdC entrou no Sporting teve logo à cabeça aquilo de que mais nenhum outro presidente do clube usufruiu: 18 milhões do Rojo mais 12 milhões do Bruma. Arrancou com 30 milhões: nunca nenhum presidente leonino dispôs desta tesouraria
De todos os exercícios de Bruno de Carvalho, ao longo dos últimos cinco anos, apenas um foi positivo, em cerca de 30 milhões de euros, devido à venda de três jogadores: João Mário, Slimani e Adrien Silva.
Por tudo isto, considero que despropositado aludir ao trabalho dele como meritório. Porque não foi. Se o tivesse sido, não teria sido destituído.
Quem tenha dúvidas, veja como trabalham outros clubes, fora e dentro do País, e poderá constatar as diferenças...
EDUARDO GRADIZ
Sócio n.º 25.423-0