Reflexões sobre o Sporting (13)
Autor convidado: David Gorjão
Voto por gestão desportiva ou voto por gestão financeira?
Durante este período eleitoral levantou-se, muito por culpa da candidatura do José Maria Ricciardi, a ideia de que o Sporting Clube de Portugal estará com gravíssimos problemas financeiros, que apenas o próprio, devido à sua vasta carreira profissional na área financeira, poderá solucionar.
Será mesmo assim, ou será uma falácia de campanha, por parte do candidato José Maria Ricciardi?
Será sobre esta questão que os sócios terão de refletir no dia 8 de setembro de 2018, quando preencherem o boletim de voto.
Na minha opinião pessoal, não quero acreditar que seja assim tão grave, a situação financeira do nosso clube. Sem dúvida que é uma área muito importante de qualquer empresa, bem como de qualquer clube de futebol e no Sporting Clube de Portugal não será diferente.
Se fosse assim tão grave poderia a Comissão de Gestão contratar jogadores neste momento? Não me parece. Desta forma, insurge-se outra questão, que deverá pesar na reflexão dos sócios do SCP, ou seja, a gestão desportiva do clube.
O Sporting Clube de Portugal não ganha um título de futebol há 16 anos. Será necessário refletir sobre as razões de tal absentismo de títulos. Todos os sócios!
Eu já fiz a minha reflexão. Acredito que precisamos de pessoas novas, com novas ideias, que construam uma estrutura de futebol profissional com pessoas válidas, que conheçam bem a “nossa casa”, que conheçam bem a realidade do futebol português.
A nossa margem de erro é mínima. Não devemos errar, pelo que devemos escolher um Presidente que nos lidere à glória, que viva e respire futebol, mas que saiba construir uma equipa capaz de gerir esta tão grande instituição, que é o Sporting Clube de Portugal, a nossa grande paixão.
Acima de tudo, é importante que no dia 8 de setembro todos os sócios venham exercer o seu direito, pois o Sporting Clube de Portugal precisa de todos
DAVID GORJÃO
Sócio n.º 75.470-0