Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

És a nossa Fé!

Raphinha

Vá lá, resolvam lá isso e mais, façam um breve comunicado a descansar os sócios. 

A malta, inquieta (eu incluido), agradece.

(e não venham já os comentários com o "destituído", que as transferências normalmente pagam-se em tranches, está bem?)

12 comentários

  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 07.03.2019

    Haveremos, por gerações, de andar a guerrear uns contra os outros, tratando da nossa própria extinção.
    E dificilmente isto um dia mudará.
    Infelizmente.

    SL
  • Imagem de perfil

    CAL 07.03.2019



    (uma parte de mim, até acha que o Edmundo tem razão, mas ignore este parênteses, sff!)

    Edmundo!? Edmundo!? Mas o que é isto!? Isto é comentário que se apresente!? Não já providenciei condições propícias a que pusesse o Sporting em perspectiva!? Hum!? ( ) Está à espera de quê, para dar-lhe uso!? Hum!? Mau, mau!
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 07.03.2019

    AHAHAHAHAH

    "Toda a parte" de mim gostaria imenso que isto fosse um comentário parvo, acredite, CAL.
    (proporcionou sim, então não proporcionou? amanhã vamos ver o resultado prático)

    (havia alguma necessidade disto, a sério?)

    Sódações Leoninas, aí para a serra.
  • Imagem de perfil

    CAL 07.03.2019

    Oh Edmundo, mas um litro de medronho e meio litro de melosa, não chegam para aliviar-lhe as dores, já, e partilhar com os colegas, amanhã!? Está 'a sofrer' para quê!? Hum!? (à margem do óbvio: há, claramente, na população sportinguista, um polozinho masoquista exacerbado, isso, é nítido )

    O Sporting... Olhe, errr... tenho vontade de pendurá-lo (ao Sporting) num estendal da roupa. Pelos pés. O que inclui, obviamente, os três milhões de alminhas que lhe dão voz. A seguir a isso, e já depois de requisitar civilmente todas as piscinas olímpicas do mundo (se não mesmo da galáxia), era esvaziá-las do seu conteúdo natural, e de seguida, enchê-las de leite condensado, leite com chocolate, misturar pepitas de chocolate, gomas, marshmallows, pintarolas, M&M, polvilhar com açúcar mascavado e distribuir os malfadados 3milhões de alminhas, pelas referidas piscinas.
    Após deixá-los a marinar durante período nunca inferior a 113 meses , arriscava pescar alguns. Avaliava-os e determinava se voltavam para a piscina ou se passavam à fase seguinte do tratamento: untá-los com mel, rebolá-los em tabuleiro repleto de açúcar branco e canela, e dispo-los ao sol. Alinhadinhos, que nem bacalhaus. 113 meses depois, voltaria a avaliá-los. A partir daqui, vejo dois caminhos, ou regressam à piscina inicial ou volta a frequentar o Alvalade XXI, João Rocha, espaços verde e brancos virtuais, televisivos, radiofónicos, enfim, a galáxia em geral.

    E então, conto consigo para assinar o pedido de requisição civil das piscinas?
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 07.03.2019

    Não sei se terei algum poder para isso, mas... não seria mais fácil encher todas com medronho?
    Provavelmente os resultados seriam mais rápidos (ainda que com muito provável retrocesso no dia seguinte e com as naturais enxaqueca e ressaca)

    Quanto ao tempo de exposição, acha suficiente? (bom, sempre poderia dar-se o caso de saírem de lá uns leões pequeninos, fruto de tão leonina "promiscuidade") eheh
  • Imagem de perfil

    CAL 07.03.2019

    Estamos muito azedos!
    Precisamos de ficar mais doces. São litros e litros de fel. Não se aguenta. E, pior, não fica espaço algum para... edificar.

    Humpf...
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 07.03.2019

    Muito a sério, CAL: O Sporting é o reflexo do país.
    A gente está como está porque insistimos, com uma deriva aqui outra ali, em ser minimamente honestos e isso em Portugal não dá lucro, não dá pão, no nosso caso não dá títulos. e como sabemos, casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
    Outros têm-se socorrido de esquemas e vão ganhando e os seus adeptos, alguns, senão grande parte deles, pessoas tão honestas como nós, fecham os olhos e anda tudo na santa paz do senhor.
    Lembra-se do último período de seca do Benfica, as cobras e lagartos que por lá pontificavam? É assim, se a gente ganhasse campeonatos seríamos todos amigos e ninguém se preocupava com o milhão e seiscentos mil do Cintra e com o entulho que o Bruno comprou (todos compram, o orelhas e o papa também, mas como ganham...).
    Como isto tende a tornar-se um círculo vicioso (o Pedro Correia fala nisso a propósito das receitas da CL arrecadadas pelo Porto até agora), dificilmente haverá paz.
    Nunca fui nem serei de unanimismos, serei sempre crítico, que a crítica faz parte e ajuda à evolução se for feita com o intuito de ajudar.
    Apesar da nossa toda boa vontade, temo o pior...

    SL
  • Imagem de perfil

    CAL 07.03.2019

    Diria que não é só em PT que se compram demasiados jogadores cujo rendimento fica muito aquém de mínimos. Entre "erro de análise" (que os há, no nosso Clube e noutros e abençoado seja Sousa Cintra por, no meio da sua simplicidade e quase ingenuidade, ter chamado à atenção para uma realidade incontornável: aquilo que nós pensamos que acontece, e o que acontece de facto) e transferências de contornos estranhos (aquele Wang que recebemos... Bebé que saiu do VGuimarães para o Man U - sugestionada pela leitura de uma entrevista ao autor de um livro sobre JMendes). Se tiver acesso à referida entrevista (O Observador), perceberá (o que já sabe): até ao Man U, vão parar jogadores - extra Bebé -, cuja contratação não se compreende.

    SC, quase inadvertidamente, diria eu, chamou a atenção para as fontes às quais ancorou as suas decisões. Se for analisar o know how que subjaz a tomada de decisão nesta área (excepção feita a Aurélio Pereira) o que é que pensa que vai encontrar? E não me refiro à última presidência. Refiro-me às últimas. Se calhar, por mera hipótese, agora teremos uma base alicerçada - espero eu - em ferramentas mais fidedignas. Espero que a margem de erro se altere.

    Espreite aqui para o país vizinho - Real Madrid -, espreite RU, para Man U, para o Mónaco e o seu AS. Refiro-me aos processos de transição de treinadores. São Clubes de vão de escada? Os seus dirigentes são estagiários e os seus presidentes médicos!? Então como é que se justifica que o Solskjaer tenha sido contratado na qualidade de treinador interino? Os dirigentes do Man U, não tiveram condições para preparar melhor a saída de Mourinho!? E o RM? Sai Lopetegui, fica interinamente o actual, parece estar a correr bem, fica a título definitivo, catrapum, perde com Barcelona, perde com Ajax, o Sérgio Ramos a filmar um documentário (!)... Florentino Peres, perdeu o norte com a saída de Zidane e CR7? Se calhar ainda vamos descobrir que é médico.

    E o Mónaco!? Que foi aquilo? O Thierry Henry, ao contrário de Zidane quando agarrou a equipa principal do Real há aqui anos, não singrou. E ainda foram repescar o Leonardo Jardim. Leonardo Jardim, Gelson. Gelson... Então e o Simeone? Outro que não percebe nada da poda... Vai buscar o Gelson e... nada? Não consegue fazer nada do rapaz?

    A única ideia que gostaria de transmitir é a seguinte: temos por todo o lado, exemplos que deveriam servir para flexibilizar as avaliações que fazemos e, com isto, a - pardon my french - chinfrineira à volta de órgãos directivos do Clube. Destes, ou de quaisquer outros mandatos. Mas não. É cada um a empreender activamente na sua tese. E aqui vamos nós.

    Defendi que Augusto Inácio ficasse como treinador. Defendi, subscrevi, como queira o repto lançado por Poiares Maduro, Samuel Almeida (e colegas). Nas últimas eleições, votei noutro candidato. Tenho um presidente. O nome da referida pessoa é irrelevante para o caso. Por ora, a única solução que me parece razoável é procurar contribuir para a criação de uma envolvência que permita que o melhor destes órgãos directivos possa vir cá para fora. Tenho as quotas pagas até 2020. Comprei recentemente merchandising. Logo que possa, Alvalade XXI (JR, modalidades = Demasiada adrenalina!!!). Continuo a tentar Sportinguificar todas as crianças que posso. É tudo o que tenho e posso dar ao Clube. Mas, confesso, frustra-me - e muito - ver que Começa por cada um de nós, e não há maneira de nos centrarmos, em massa, no essencial.

    Mas não desisto!!! Leões m'arranhem se não vejo este Clube ir ao lugar! 💪🏻💪🏻💪🏻 (o que implica, como obviamente já terá percebido, atazanar-lhe a paciência de quando em vez )
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 07.03.2019

    Eu já sei onde ir buscar as encomendas...

    Claro que todos erram, não vale a pena acusar ninguém, e até há jogadores que não vingam num clube e noutros dão cartas. Olhe, até o Salcedo anda a marcar golos que nem um doido e aqui foi o que se viu...
    Sabe que também defendi a opção Inácio e posteriormente Tiago Fernandes, com uma opção Conceição em vez de Jesus, mas até eu poderia estar errado, que isto dos jogadores só os Ronaldos e os Messis é que não enganam. Veja o Real, onde o bota de ouro nem joga...
    Quanto às quotas, é por transferência, nem me lembro, mas o clube faz questão de avisar que sou um leão com garra. E continuarei a ser, que isto está enquistado.

  • Imagem de perfil

    CAL 07.03.2019

    Até a morada alternativa conhece...! 😂

    Real Madrid: diria que está longe de estar famoso. Marcelo, Sérgio Ramos, Bale... Ui.
    SL!


    P.S. Edmundo? Até o Seydou andou a marcar golos... O Castaignos que se atreva. Ele que se atreva...!
  • Imagem de perfil

    Edmundo Gonçalves 07.03.2019

    CAL, o Castaignos só se for a algum guarda-redes de olhos em bico.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    { Blog fundado em 2012. }

    Siga o blog por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

     

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D