Quem o "escolheu a dedo" foi o Bruno de Carvalho, que há menos de um ano convidou Ricciardi para o casamento no Mosteiro dos Jerónimos. No dia do aniversário do Sporting.
Será uma pessoa chave na solução dos problemas do clube, vamos de precisar de quem se mexa na banca para sairmos do beco sem saída, e para evitar o caos financeiro. Vejo-o claramente no papel de Presidente do Conselho Fiscal, ou de Vice Presidente da área financeira. Não me parece é que tenha o perfil para ser Presidente.
Quanto mais aumentam as dificuldades orçamentais- e a tesouraria do Sporting, como já se tornou evidente, vive em estado de necessidade - mais o clube precisa de quem conhece o sistema financeiro.
Foi uma pessoa chave, foi. Durante vinte anos foi dono do clube e deixou-o no estado em que se viu em 2013. Neste blogue quer a nivel de postadores quer de comentadores não faltam "sportinguistas" que sofrem da patologia do Síndrome de Estocolmo.
Bom dia, Pedro Madeira Rodrigues. Vejo que continua a alimentar o mesmo ódio e o mesmo rancor a Ricciardi que exibiu na sua fracassada campanha eleitoral de 2017.
Sim já sei que sou sportinguado, no tempo de Godinho Lopes também me chamaram nomes parecidos, estou habituado a este tipo de exageros por parte dos cristãos novos cá do nosso burgo, que têm um espírito ainda mais inquisitorial que os inquisidores originais. Ter a espinha direita é de facto bem mais difícil que ser um anónimo moço de recados instrumentalizado por alguém.
Não foi este senhor fundamental na reestruturação financeira do Sporting, mais ou menos preparada por Godinho Lopes, desenvolvida e fechada por Bruno de Carvalho, que muitas críticas teve por parte de Benfica e Porto ? Tirou o tapete a Bruno de Carvalho ? E Alvaro Sobrinho tambem ? Quem está disposto a financiar Bruno de Carvalho na Banca agora ? E já agora quem subscreve as obrigações ? Não me parece que Ricciardi queira ou tenha perfil para presidente do Sporting, parece-me é que qualquer novo presidente terá de cultivar e manter as melhores relações com o mundo financeiro, a começar pelos banqueiros "amigos", como Ricciardi. Mas isso não deve e não pode querer dizer ser testa de ferro dos mesmos.
Ricciardi foi fundamental na reestruturação financeira - algo que é considerado a proeza número 1 do presidente Carvalho pelos seus apaniguados. As relações entre ambos estreitaram-se de tal maneira que o banqueiro apoiou Carvalho na reeleição e serviu de bombo de festa ao City Madeira durante a campanha de 2017. Há 11 meses, Carvalho convidou Ricciardi para o seu casamento com a actual mulher. O mesmo Ricciardi contra o qual uiva agora a horda de mabecos carvalhistas. Cambada de imbecis sem memória do que aconteceu anteontem. Se lhes atirarem um pau, eles correm a ir buscá-lo. Com os dentes.
Não sei se quererá ser presidente mas é mais um que poderá fazer parte de uma solução para o SCP. Depois da historia do BES fico um bocadinho de "pé-atrás", mas...a ver vamos.