Puro Sporting
Nani voltou. Quase 7 meses depois de aqui mesmo ter acalentado tal desejo. Que maravilha!
A última vez que um reforço me entusiasmou tanto, tanto foi em Agosto de 2001, um senhor chamado... Mário Jardel. A sua vinda suscitou no interior de cada sportinguista a forte convicção de que o título, mais do que nunca, poderia ser uma realidade em Maio do ano seguinte. E assim aconteceu.
Salvas as devidas distâncias, a equipa desta época não tem os craques dos tempos de Jardel, mas uma tripla como Nani, Carlos Mané e Carrillo faz-nos sonhar.
Entretanto, noticiam os periódicos desportivos que Miguel Lopes, sportinguista dos 7 costados, aceita reduzir o salário para ficar no plantel. Hoje mesmo participou no treino aberto ao público. Miguel Lopes é certo e sabido que não tem tiques de Slimstar, nem amuos de vedeta, e não sendo o melhor lateral-esquerdo do mundo, não compromete. A sua permanência só fica comprometida com o facto de já haver, à partida, dois jogadores para a sua posição.
A semana e meia do fecho do mercado de inverno, quem diria que o reforço mais sonante da nossa Liga não é nenhum dos 13 reforços do Porto, alguns dos quais contratados a peso de ouro, nem tampouco nenhum reforço do Benfica, mas Nani, simplesmente, Nani!