Prognósticos: os melhores até agora
Passada a quarta parte inicial do campeonato 2024/2025, é tempo de fazer o primeiro balanço da nossa habitual ronda de prognósticos. Correspondendo com gosto à sugestão que um leitor aqui me fez.
Em nove jornadas, só uma ficou em branco. A segunda, em que fomos à Choupana golear o Nacional por 6-1. Ninguém acertou.
Balanço das restantes oito rondas, já com alguém a destacar-se com larga vantagem em relação à concorrência: o meu colega Edmundo Gonçalves. Anteviu quatro resultados: é caso para merecer elogio.
Quais foram esses jogos? Arouca-Sporting (0-3), Sporting-AVS (3-0), Estoril-Sporting (0-3) e Famalicão-Sporting (0-3).
Creio que nunca tinha acontecido nesta fase da prova até agora.
Em segundo, também isolado mas tendo logo atrás um pelotão com 15 outros competidores, surge o carismático leitor Leão 79, que até já teve direito a dois prognósticos - prerrogativa que, segundo as regras, só acontece quando o Sporting joga em dia de feriado nacional, como aconteceu no recente 5 de Outubro. Acertou um par de vezes.
Cumprimento também o meu colega Francisco Chaveiro Reis: só ele anteviu a goleada por 5-0 imposta pelo Sporting ao Farense no Algarve.
Seguem-se, por ordem alfabética, os nomes daqueles que já se sagraram vencedores numa das jornadas entretanto disputadas:
Blackrock Lion
Carlos Estanislau Alves
Carlos Silva
João Galhardo
Jorge Luís
José Vieira
Leoa 6000
Leão de Lordemão
Leão do Fundão
Luís Ferreira
Manuel Oliveira
Maria Sporting
Orlando Santos
Paulo Batista
Pedro Batista