Prognósticos antes do jogo
Vem aí mais um jogo, para cumprir calendário. É o Estoril-Sporting, com início às 18 horas deste sábado (excelente hora, excelente dia).
Escrevi acima que será só para cumprir calendário porque já nos sagrámos campeões nacionais de futebol, duas jornadas antes do fim. Mas talvez não seja bem assim. Ainda há seis pontos em disputa - e este Sporting de Frederico Varandas e Rúben Amorim ainda pode bater o recorde de pontuação: temos 84 pontos, podemos chegar aos 90. O melhor que conseguimos até hoje foi em 2016, era Jorge Jesus o treinador. E, claro, Viktor Gyökeres pode reforçar o estatuto de artilheiro do campeonato: lidera a lista, com 27 golos (média: 0,89 por jogo), muito à frente de Banza, do Braga, que tem 21.
Vale a pena recordar também: no desafio da primeira volta, em Alvalade, goleámos por 5-1. Sem esquecer o Estoril-Sporting da época passada: terminou 2-0. Golos de St. Juste e Edwards.
Venho fazer-vos a pergunta habitual, pela 33.ª vez nesta época: qual será o resultado desta partida, que terá casa cheia na Amoreira?