É já neste sábado o nosso desafio nº 22 da Liga 2015/16: jogamos contra o Nacional, na Choupana, a partir das 18.30. O dono do apito será o regressado Bruno Paixão, a quem há quatro anos chamei "o pior árbitro português".
Com esse comentário, você habilita-se a vencer o prémio Imbecil do Mês. Considera que um texto que escrevi em 21 de Março de 2012 é um "comentário antes do jogo" Nacional-Sporting que vai disputar-se este sábado, 13 de Fevereiro de 2016.
O facto de o relembrar neste momento, é uma clara forma de pressão sobre o mesmo, e mesmo de desculpabilização se algo vos correr mal. Aliás tem sido a estratégia do vosso clube desde o início da época. Não existe jogo nenhum em que não falem dos árbitros dos vossos jogos, antes dos mesmos. Como diz o vosso presidente, e com razão, "as pressões sobre os árbitros metem nojo".
Caro Pedro Correia, Porra! Não há paciência para aturar estes energúmenos lampiões. Voltem para o galinheiro, deixem os sportinguistas disfrutarem com alguma paz dos seus espaços na Net, sem terem que levar com a vossa fetidez! É pedir muito, galináceos? SL
Escreve-se desfrutar. Fala caro a insultar, mas perde-se no vocabulário básico. Não se enerve que perde a razão, e este é um espaço de discussão saudável. Parvos há-os de todas as cores, faça como eu e ignore-os. Costumo ler aqui, e bem: aos burros dá-se-lhes palha, não conversa.
Essa máxima, de dar palha aos burros, é minha! Desculpa que te diga ó andorinha, para quem repete insistentemente a anedota de que o beifica é o maior clube do mundo e arredores, vir para um blogue Sportinguista só demonstra que vos falta algo... E eu sei o que é! Por muitos adeptos que sejam - e não são, nem pouco nem muito, os que dizem ser - por muitos campeonatos (gamados a maior parte nas décadas de 60 e 70 e estes 4 na era dos pneus com coca-cola) e outros títulos que tenham no futebol, falta-vos o que nós temos: Altivez, Classe e Superioridade! Falta-vos sentirem-se gente! Fazem-me lembrar os fidalgos novos-ricos da idade média que tinham mais dinheiro do que muitos Nobres mas não se sentiam gente e compravam-lhes a autorização para usarem títulos que, depois, ninguém da Elite reconhecia e continuavam a manter os ditos á parte da vida social da Nata. É a vida ó periquito! Essas coisas são como o charme, não se compra e dificilmente de adquire! Simplesmente se tem ou se não tem...
jmfs1947, para si o meu respeito, pela sua idade e educação.
Jöel, créditos para si então. De resto...acredita no que escreveu? Quer mais altivez do que uma Águia no topo do emblema? Acha mesmo que os campeonatos da década de 60/70 foram roubados? Bem como as campanhas na TCE durante o mesmo período? O que dizer então da seca de títulos da sua equipa no período pós-ditatorial? Relativamente aos últimos campeonatos ganhos, nem comento. O Benfica é a equipa globalmente mais forte dos últimos anos em Portugal, tendo feito um grande investimento e tendo os melhores jogadores a actuar (excepção feita à presente temporada, onde Porto e Sporting se superiorizam na qualidade das suas equipas). De resto, venho aqui pela mesma razão que levou Cosme Damião a vestir a Stromp: respeito e reconhecimento do maior rival. Não acredite que falta algo ao Benfica, pois não nos falta nada nem nunca faltou. Já nascemos grandes e assim continuaremos. Mas sempre com muito respeito por aqueles que nos concederam esse mesmo estatuto.
A badalhoca falou em altivez e emblema, na mesma frase?! Que raio! Um emblema que é uma roda de bicicleta e a galinhola fica assim tão embevecida? Ainda, para cúmulo do azar, ao que parece, o pneu tem sempre falta de ar, porque o tratador da avezinha esquece-se de lhe cortar as unhas...
Galinhola,
Há uma coisa que me intriga. Os carneiros de carnide dizem que a coletividade foi fundada em 1904, sendo um dos fundadores Cosme Damião, embora na ata não apareça o nome dele;
Cosme Damião vestiu a camisola Stromp, e isso está bem documentado, durante o ano de 1910. Ao que parece, foi a única decisão sensata que o senhor tomou, em toda a sua vida.
Pergunta: O senhor Cosme vestiu a camisola Stromp, mesmo sendo, alegadamente, o fundador da agremiação? Hum... já percebi essa cena do orelhas ser sócio do Sporting Clube de Portugal.
Não responda, galinhola, senão ainda lhe dá uma coisinha má, decorrente de tanto esforço.
Obviamente o senhor Cosme Damião sofria de problemas na coluna, e vestiu a Stromp de modo a poder frequentar as piscinas de águas medicinais de Alvalade, algo que umas décadas depois o "midas" copiou.