Prioridades
Dá-me a impressão de que alguém anda com as prioridades trocadas: o jogo de Londres não era importante, o de ontem é que era. Claro que o jogo de Londres era importante para experimentar a alta roda, coisa de que o Sporting tem andado afastado há demasiado tempo. Mas não mais do que isso. Ganhar lá era uma enorme improbabilidade e empatar também não andava longe disso. E depois, passar aos 1/8 de final da Champions para quê, excepto para sacar uns cobres? Reparem: os desgraçados que passaram em vez de nós vão jogar agora com o Real Madrid. Boa noite e boa sorte. Pois, bye bye Schalke, como seria bye bye Sporting. É verdade que ao Porto calhou o chouriço do Basileia, mas o Porto veio do pote 1 e teve um grupo de mancos, o que deu para ficar em 1º sem dificuldades.
Agora, ontem é que era para ganhar: o Belenenses perdeu, o Guimarães empatou, o Porto perdeu. Mais dois pontinhos e estávamos a dois do 2º, longe do 7º e ainda a uma distância realista do Benfica. Assim, ainda continuamos naquela molhada do 4º até ao 7º. Não sei quem é que convenceu os jogadores de que estavam talhados para os grandes palcos e o jogo bonito. Os campeonatos ganham-se é a jogar durante um ano inteiro estes jogos feios, porcos e maus, com equipas que não querem bem jogar à bola. E ou metem isto no bestunto e começam a arranjar manhas para ganhar ou adeuzinho - reparem no Benfica: assumiram o papel de Moreirense (acho que a posse de bola foi 60%-40%) e marcaram uns golos ranhosos (um dos quais num daqueles lançamentos terceiro-mundistas do Maxi). Foi quanto bastou.
Entretanto, para a Liga Europa calhou-nos o Wolfsburgo. É só o 2º da liga alemã, logo a seguir ao Bayern. Diz que éramos cabeças-de-série. Bem, o que seria se não fôssemos.