Primeiro a glória, depois o futuro.
Esta frase é da autoria do nosso comentador habitual João Gil num dos últimos posts do Pedro Correia e não podia estar mais de acordo com ela.
O Sporting como clube e como SAD cresceu muito desportiva e financeiramente com este presidente, duma forma sustentada, não vou agora discutir tudo o que de bom e de mau Bruno de Carvalho conseguiu fazer antes dele, e dispõe agora doutra capacidade para realizar sucessos e enfrentar dificuldades.
Enquanto isso o Benfica segue numa corrida de prego (gasto) a fundo que vamos ver onde irá parar, e o Porto está a ser vendido a pataco devido a um buraco financeiro que importa camuflar, com os abutres a pairarem sobre a cadeira dum líder cada vez mais senil.
Mas essa capacidade do Sporting actual será tanto maior quanto os objectivos desportivos forem alcançados, ganhar campeonato e taça no futebol, assegurar a Champions do próximo ano, títulos nas modalidades também, tudo isso é essencial, tudo isso é glória, e nem vale a pena pensar no que acontecerá a seguir se isso acontecer e quem virá para prosseguir nessa jornada.
Primeiro a glória, depois o futuro!
SL