Positivo/Negativo
Decorrentes de situações de extrema crise, as sociedades conseguem sempre retirar ilações e lições para o futuro.
Não vou bater mais no ceguinho, sobre o presidente já disse o que tinha a dizer, não vou convocar sessões de masturbação colectiva a respeito, que é o que parece estar na moda. Quem acha, como eu, que o homem deve sair e se está com muita pressa, chegue-se à frente e peça uma AG para o efeito. Pode contar com a minha assinatura!
Voltando ao título do post, deste crime hediondo a que assistimos ontem em diferido, consegui ver algumas coisas positivas, já:
- O governo, através do ministério e da secretaria de estado da juventude e desporto, já demonstrou que está finalmente preocupado com o tema;
- O sr. Presidente da República, que se eximiu de botar faladura até hoje sobre violência no desporto apesar das últimas manifestações de holliganismo e em que muito bem se mostrou escandalizado com o sucedido ontem, finalmente acordou para o problema.
Falta-me aqui nesta contabilidade o primeiro-ministro, que deve ainda estar a aguardar que entre um grupo de arruaceiros por um estádio dentro (armado até aos dentes), para se pronunciar e o tipo do IPDJ, o Baganha, que deve estar tão envergonhado da merda que (não) tem feito, que está caladinho que nem um rato.
Esta tragédia de ontem trouxe também um aspecto negativo que quero aqui enfatizar e contradizer veementemente: Sempre que a maior parte dos noticiários abordam o tema, é como se o Sporting tivesse invadido a sua própria academia e agredido os seus próprios jogadores e equipa técnica. Não foi! O Sporting não tem nada a ver com isto, o Sporting é vítima tal qual os seus "funcionários". O Sporting sairá até mais prejudicado disto do que os jogadores e corpo técnico, esses podem seguir o seu caminho mais cedo ou mais tarde, as repercussões na imagem e edifício que é o Sporting, irão perdurar por anos. Só lanço um apelo a quem por aqui passa: Que cinquenta grunhos não consigam ser mais fortes que os 3,5 Milhões de sócios e adeptos que fazem do Sporting um enorme clube a nível mundial.