Sai Paulo Oliveira, Adrien parece já uma carta fora do baralho, Domingos Duarte volta a ser dispensado. O mesmo deverá acontecer a Tobias Figueiredo, João Palhinha, Matheus Pereira, Francisco Geraldes e Iuri Medeiros.
Hão-de vir ainda um extremo-esquerdo, um novo defesa central, um lateral direito, um novo médio defensivo e talvez outro avançado. Quase meia equipa, o que torna este estágio na Suíça pouco menos que inútil para criar automatismos e fomentar espírito de grupo.
Eis o Sporting neste início do terceiro ano do reinado de Jorge Jesus.
1. Adrien já tem substituto à altura? Quem? Desconheço.
2. Tobias e DD não terão o nível de Mathieu e Coates. Mas um deles não poderá ficar? Um plantel que disputa várias frentes precisa de pelo menos quatro centrais. Não por acaso, já se fala que o Sporting está no mercado a ver se pesca mais um. Será argentino também?
3. Quanto ao Palhinha, concordo. Mais um ano a girar. Mas tem de jogar: parado não evolui. De acordo também com o Matheus.
4. Iuri e Geraldes serão testes à capacidade de Jesus transformar projectos de grande jogadores em grandes jogadores. É pago para isso. Caso contrário um treinador muito mais barato que ele serviria.
1 Substitutos de Adrien Bruno Fernandes Battaglia.
2 Centrais do Sporting melhores que Tobias e Domingos Coates, Mathieu, e André Pinto, o 4 como raramente joga pode ser um da equipa B. Tobias e domimgos se ficarem como 4 central não vão elovuir com o Agravo de Tobias vir de uma época horrivel ele e césar foram a pior dupla de centrais da liga só enterravam a equipa.
4 Iuri merece ficar Geraldes ainda nada provou 3 Estamos de acordo
Battaglia e Fernandes serão bons mas até ao momento ainda nada provaram no Sporting. De "novos Eusébios", "novos Futres", "novos Figos" e "novos Ronaldos" está a sucata do futebol mais que cheia.
Caro Pedro, Peço desculpa de me intrometer na discussão. Não tenho a certeza se iremos conseguir substituir Adrien mas teremos de fazê-lo pois aparentemente está sua saída esta encaminhada. Possivelmente teremos de ter entreajuda para colmatarmos a sua ausência no meio campo. Mas não será fácil. Em relação as restantes apreciações do SLB-36, por estranho que pareça, estou mais ou menos de acordo. Geraldes ainda não mostrou nada por falta de oportunidade. Ambos os dois(O Pedro e eu), e milhares de sportinguistas, concordamos que é um génio em potencial, com classe e capacidade de ocupar o espaço vazio que João Mário deixou. Queira JJ apostar! Em relação ao Palhinha e ao Iuri penso que ficarão no plantel e terão papel importante no nosso 23º título nacional. Matheus Pereira é craque mas necessita de um clube com exigência para evoluir. Como suplente utilizado nunca atingirá o seu potencial e parece-me acomodado. Há jogadores que quando espicaçados ou criticados( F.Geraldes, CR7) partem a loiça, outros, como Matheus ou no passado Carlos Martins, ficam cabisbaixos e a procurar explicações fora de si mesmos(muito psicanalítico, eu sei...). Em relação aos centrais discordo apenas em relação a Tobias que espero fique como 4º central e não se gaste dinheiro em outro central quando necessitamos urgentemente de substitutos para defesa esquerdo e defesa direito. SL
Caro SLB-36, É dos poucos benfiquistas que reconheço com capacidade intelectual e educação, que aqui comenta. Outros como a Rena e o Simão estão noutro estágio de evolução e nem por repetição conseguem "atingir"... Por esta razão deixo este link em que é explicado com factos concretos e documentado aquilo que afirmamos: http://sporting.filtro.pt/video-um-vlogger-mostra-forma-clara-nunca-caso-dos-22-campeonatos-ver-partilhar/ Se entretanto não concordar com aquilo que é relatado, gostaria que deixasse a sua opinião/argumento contrário pois penso que é saudável essa discussão. Saudações Desportivas.
Em minha defesa na conta dos títulos digo isto. Só o Sporting é que junta as duas provas
veja por si: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/slb/palmares http://www.fcporto.pt/pt/futebol/palmares/Pages/palmares.aspx http://www.osbelenenses.com/clube/palmares/
como vê o Benfica, Porto, Belenenses separa os títulos.
depois a Federação e a liga contabilizam 36 para o benfica e 18 para o Sporting.
Finalmente o director do Museu do Sporting já foi director do Museu do benfica e le quando estava no benfica sempre defendeu que eram duas provas diferente sescreveu isso num artigo no jonal do benfica.
A cena dos 22 nasce devido ao 36 ser o dobro de 18, mas caso vocês vençam, o 19, espero que não, já deixais de ser dobrados.
Para ter uma ideia do que era o campeonato de PORTUGAL A 1ª VEZ QUE FOI DISPUTADO SÓ PARTICIPARAM Sporting e Porto depois passou a ter 4, 6, 8, 10 chegrando a ter no máximo 18 equipas
O almanaque do Sporting escrito por Rui Tovar e prefaciado e apresentado por Bruno de Carvalho tem escrito 18 títulos.
Desculpem-me a intromissão na conversa, mas o que mais odeio é assistir a verdades que ganham esse estatuto porque são repetidas vezes sem conta. Com adepto do SCP, até preferia não ver o meu clube exigir campeonatos de secretaria, não é bonito e acho que qualqueradepto do SLB deveria pensar o mesmo, se bem que esta historia para eles só existe por causa do dobro dos campeonatos?!? A verdade, caros lampiões, é que esta indecência ganha em secretaria pelo SLB em 2005, acontece precisamente quando o FCP tem praticamente o mesmo numero de titulos que eles (tal era o desespero do SLB que até as taças latinas quiseram juntar ao palmares)... já agora caro SLB-36, mostre lá as capas dos jornais onde ganham o 28, 29 e 30 campeonatos?! Fazemos assim, devolvam lá os 4 que compraram na secretaria que nós ficamos com os 18.