Nunca ninguém causou tantos danos ao Sporting. Notável o facto de andarem pelas redes sociais defensores desta escumalha terrorista. Uma lástima a violência sobre um dos jogadores mais queridos dos sportinguistas. Apenas inimigos confesso do Sporting no poderiam ter feito. Por tudo isto ainda me custa mais aceitar a estúpida e incompetente decisão de Frederico Varandas de vender o nosso goleador depois de Sousa Cintra o ter resgatado.
E de várias conversas com as juízas, que merecem uma leitura atenta, saliento esta parte
" – Mas explique-me lá então: porque é que fez e hoje não faria? – A minha namorada é médica, falo com ela e com amigos, e acho que era quase como um vício que tinha e que se tem de curar. O vício do Sporting, das claques… – Aqui não é a fanfarronice nas redes ou nos grupos, é o que leva um grupo de pessoas tão diferentes darem o passo seguinte… – Vi nisto um escape… Como se sabe que não volto a fazer? Tenho de curar este vício, afastar-me de tudo isto, até pelo que fiz sofrer os meus, as vítimas e o Sporting. Tenho 29 anos, estudei nas melhores escolas, tinha todas as condições e não sou nada… "
Ou seja, vidas de tão obsecadas no seu clube, tornam-se doentes ao nível de se prejudicarem a si e ao clube que tanto amam.
Acho que isto merece uma análise profunda de todos, até de si próprios
"O avançado foi questionado sobre porque tentou falar com os atacantes: «Já era jogador do Sporting há muito tempo, ia perguntar porque tinham entrado. Sou holandês e lá resolvemos as coisas a conversar.»" Este frase do Bas Dost é elucidativa da diferença entre as pessoas civilizadas e as bestas alienadas. Por seu lado, um dos atacantes foi sincero no assumir da culpa. O arguido confirmou que entrou na Academia de cara tapada. «Fui tapado porque sabia que estava a cometer uma ilegalidade (...) achei que poderia safar-me assim», disse, referindo que usou uma tocha que «foi passada lá dentro». Eles sabiam que estavam a praticar um crime. Eles sabiam que estavam a prejudicar o Sporting Clube de Portugal. Como é possível ainda haver alguém que defenda estes criminosos? Como é possível apoiar a Juventude Leonina?
Quanto a mim foi uma das maiores asneiras de Hugo Viana, Varandas ou os dois, motivo suficiente para despedir o director desportivo. Bas Dost era um símbolo do Sporting saído dos escombros de Alcochete, continuava a ser um ponta de lança dos melhores que alguma vez tivemos, um rapaz simples e bem humorado, o ordenado seria sempre negociavel, espalhando no tempo os montantes, vendemos em saldos pelo preço que nos custou... o actual suplente do Ristovski, um dos piores jogadores que entrou em campo na última jornada. Gosto muito do Bas Dost. Tudo de bom para ele. SL
O Luís acha que Dost queria continuar? Continuar num clube onde se agridem jogadores indefesos? Kaiser já tinha dito que Dost queria ir embora. O CD fez muita coisa mal feita em termos de aquisições, só ultrapassados pelo anterior, mas Dost não concordo. SL
Caro Luis Lisboa, também eu tive imensa pena que Bas Dost tenha saído do Nosso Clube. Um excelente profissional e ser humano. Via-se bem que gostava do Clube. Devia ter ficado cá até ao fim da carreira. E também penso assim: se tivessem reunido com ele e dito que o queriam cá, mas que aquele vencimento o Sporting não estava em condições de pagar, penso que haveria flexibilidade da parte dela para renegociar. Posso estar enganado mas, sabendo da maneira de ser e do carácter, parecia-me ser possível.