Mais uma apitagem miserável do pinheiro. Teve coragem para mandar dois jogadores do Sporting para a rua, mas não teve coragem para minutos antes marcar um penálti claro sobre o Quenda, que provavelmente daria a vitória ao Sporting. Prejudicou o Sporting neste jogo e para os próximos jogos. Jogar nas Antas é como jogar num país sul americano, o treinador portista a pressionar constantemente o 4º árbitro e o bandeirinha e no final os jogadores portistas a rodearem o árbitro. Deviam de estar revoltados por o apitador não ter marcado o penálti sobre o Quenda e por ter expulso dois jogadores do Sporting. Uma vergonha!
Do Pinheiro e do VAR, Tiago Martins. Um péssimo árbitro nunca dará um razoável VAR. Tenhamos esperança que o querido mude alguma coisa quando chegar à federação, mas tenho sérias dúvidas.
Independentemente disso, só eu é que gostava de saber o que tem p gyokeres? Ninguém me explica de forma simples porque não joga? Pago cotas há 25 anos para quê? Não temos direito a saber? Bem sei que haverão sócios com 30, 40, 50 anos de associados, mas caramba será pedir muito, apenas saber o que se passa com as lesões dos nossos jogadores?
Qual Rita? Se o pessoal não quer saber porque andamos todos rotos é lá com o pessoal. Eu gostava que me explicassem, já que quanto ao PInheiro não preciso de explicações.
Para o Porto, a época já está mais do que terminada. Daqui para a frente, é cumprir calendário.
Mas para o Benfica, este jogo era crucial. Para eles, só mesmo uma ajuda extra para esconder a época vergonhosa do Lage. Tudo isto continua a ser um embuste. Não sei como pactuam com a corrupção e a manipulação do futebol.
O que se passou depois do penálti não assinalado sobre o Quenda foi um árbitro de cabeça ainda mais perdida que os jogadores. Veja-se que marcou canto, como podia ser canto se o jogador do Porto supostamente cortou a bola e não fez falta sobre Quenda?
Depois deu 2 amarelos ao Matheus Reis e não o expulsou, estava tão descontrolado que nem reparou que tinham sido ao mesmo jogador, tiveram de ser os colegas a dizer-lhe.
A partir daí começou a largar ainda mais amarelos e vermelhos (Diomande e elementos do banco do Porto), numa confusão que só aconteceu devido à sua incompetência.
Assim que foi marcado o canto, vendo a porcaria toda que tinha feito, apitou logo para o final do jogo, quando até devia ter dado mais alguns minutos, já que nos descontos, com o golo do Porto e com a confusão do penálti, quase não se jogou, aí até foi bom para nós, porque já só tínhamos 9 jogadores em campo.
Alguém que se descontrola assim não pode ser árbitro de futebol a este nível.
João Pinheiro deu 5 minutos de compensação. Como o golo do Porto aconteceu no período de compensação, o árbitro poderia prolongar o jogo por mais um minuto.
O lance de Quenda acontece aos 4' 50" da compensação. Numa situação normal, a marcação do pontapé de canto demoraria 20/30 segundos, pelo que, após o canto, sobraria pouco mais de 30" para jogar. Basicamente, foi isso que aconteceu.
«como podia ser canto se o jogador do Porto supostamente cortou a bola...» Precisamente por isso: cortou a bola desviando-a para linha de fundo, o que, segundo as leis do jogo, corresponde a pontapé de canto.
Não nos deixou ganhar. Como é incompetente e nos tem um ódio tremendo, tinha que estragar tudo e prejudicar-nos. Bom, esta época só com os de Contumil já nos gamaram quatro penaltis.
Sem dúvida, e seguindo os critérios do senhor Pedro Oliveira, o especialista de arbitragem deste blogue, com dois penáltis não marcados (2 golos), mais duas expulsões para o Sporting (mais 2 golos segundo os tais critérios justos), isto deveria dar uma goleada com um Porto 1 Sporting 5. Foi uma roubalheira, aliás, como sempre.
Não importam os critérios, foi um gamanço de todo o descaramento. Esta época já foste beneficiado em 4 penaltis com o Sporting, dois em Lisboa e dois no Porto.
Contra o fcp todos os escribas falam do apito, até os anti choro ;) Curioso, o Pinheiro nem "gamou", bastava ter marcado 50% das quedas dos azuis perto da área, e seria jogo nem mais complicado. Já o critério disciplinar é o costumeiro há 50 anos. Maxi vs Eustaquio, uns é por protestos outros podem berrar e barafustar. Ali a raza sempre foi premiada, não há var que valha. O penalte do Gyo é habitual, a meio campo é sempre falta, na área é raridade assinalar. A internet não colaborou a partir dos 89', mas pelo curto resumo os vermelhos são escusados. Maiscuma vez o habitual, eles estendem o tapete e nós caímos... Ps: ainda assim, o Fabio Vieira devia ter sido expulso, por simulação. Mas isto sou eu que gosto mais de futebol que de teatro.
Edmundo Todos os comentadores da arbitragem, até o Duarte Gomes, são unânimes: penalti de Zé Pedro sobre Quenda. Pinheiro tem de ir para a Jarra mas talvez o lugar mais certo fosse outro.
Eu acho que o último lance é para penalti, mas também acho que o Rui Borges podia ter feito um bocado mais, e na conferência de imprensa conseguiu ver um jogo que ninguém viu - foi a primeira vez que o fez, mas tem um extremo no banco e uma substituição para fazer com o Trincão a fazer corpo presente há 30min, e não quero saber que o Biel não tenha “rotinas” só precisa de acompanhar o ala, só precisa de ter pernas, ia sempre ter vários jogadores a fazer a dobra caso fizesse merda, e não mete o zuca fresquinho?
Sim, o Pinheiro fez merda, várias vezes, aposto que até se enganou a dar vermelho ao Matheus, se soubesse que ele já tinha levado um amarelo há pouco tempo não o tinha expulso, mas é o Pinheiro “um dos melhores” por isso vai sempre fazer merda. Já agora, o Eustáquio acabou o jogo sem amarelos e não fez nada mais do que dar pau o jogo todo. Sempre que o Sporting seja prejudicado, espero que o Presidente chegue a casa e barre a cara de merda, pediu para ser prejudicado, e a APAF está a fazer-lhe as vontades, porque infelizmente, temos um Presidente que nem nos orgulha nem representa.
E isto tudo pode ser verdade, ao mesmo tempo em que o Sporting, por razões físicas ou falta de arte, entrou na 2a parte a jogar como equipa pequena. Incapaz de ter bola, porque o Debast não sabe ter bola, incapaz de ligar uma jogada que não fosse no kick and rush, incapaz de acalmar o jogo. E por isso, para mim, quem joga como equipa pequena nunca há de merecer ganhar o jogo. O Sporting acaba por empatar porque o árbitro foi a merda do costume, mas o Sporting não jogou futebol para ganhar.
É verdade que poderia meter o recente reforço, mas e se corresse mal? Não me parece que Rui Borges tenha alguma culpa. A equipa anda toda rebentada, isso é que me preocupa. O Pinheiro faz aquilo que sabe e contra nós refina.
Tu não tens "oulido" o teu amigo Tó? Lesões recorrentes e prolongadas, com recidivas pelo meio, que o diga o Vidago, excessiva carga competitiva em pleno "mar alto" com 7 meses nas pernas, o cansaço físico/mental, um plantel curto - aqui há culpas próprias porque o mercado encerrou na semana passada, por exemplo, o Essugo seria um extraordinário reforço, mas o Viana tinha mais que fazer ...
Mas sabes que para mim é indiferente, infelizmente estou fora da corrida, mas na minha opinião isto tem tudo para vos correr mt mal, e lá cima nem sublinhei a força do oculto, ou as forças obscuras do Sport Comércio nos bastidores, em caso dúvida "entorna" para o Sport Comércio, a propósito, Mundinho, o teu ídolo o canhoto Cláudio Silva formado no Flamengo, entrou em Portugal pela porta Sport Comércio e Salgueiros - aliás, jogou com o Marante no velho "Salgueiral" em Vidal Pinheiro, sim esse Marante, o artista da TV e disco e cassete pirata, mas posteriormente o canhoto Cláudio foi encantar para a Cidade dos Templários, com o Conhé, o Kiki, o Bolota e o Camolas (tudo rapaziada com nomes vulgaríssimos e comuns), e entretanto já me perdi, ah já sei, dizia eu que tens fortes probabilidades de morrer na praia, e de ganhar BOLA ...
O SCP não joga nada,tem um treinador de clube e mentalidade pequena.Não foi só ontem,tem sido um filme repetido com este treinador. Ontem com um treinador a sério tinhamos goleado o pior fcp dos ultimos 40 anos. Falarem de arbitragem é só nos enganarmos a nós próprios.